Sob aplausos da torcida, América-RN supera ASA e vence a primeira em casa

31.8.10 | Marcadores:
Share |

Depois de 18 rodadas disputadas, o América-RN finalmente conseguiu desencantar e dar alegrias a sua torcida. Em um duelo pouco criativo disputado nesta terça-feira, o time comandando pelo técnico Lula Pereira contou com um gol do atacante Cristiano Alagoano para superar o ASA por 1 a 0, conquistar sua primeira vitória no estádio Machadão nesta Série B e deixar o campo, finalmente, sob aplausos.

"A gente vinha lutando, se dedicando, mas não estávamos conseguindo a vitória. Tínhamos feito excelentes partidas dentro e fora de casa, mas não conseguíamos. A gente comentou na preleção que este seria o último jogo do turno e uma vitória seria o mais importante para dar sequência na competição", comentou o goleiro Rodolpho, durante a saída do gramado.

Até o momento, as duas únicas vitórias da equipe potiguar haviam sido longe de casa, contra Duque de Caxias e Paraná. O fim do jejum faz com que o América-RN suba para 16 pontos, ultrapassando temporariamente o Ipatinga (que ainda joga nesta terça-feira, contra a Portuguesa) e deixando a vice-lanterna da competição. Já o ASA-AL amplia sua má fase e chega à terceira derrota consecutiva, estacionando nos 22 pontos, na 12ª colocação.

Precisando colocar um fim no ‘interminável’ jejum de vitórias em seu estádio nesta Série B, o América-RN tentou ser agressivo no primeiro tempo, mas pouco conseguiu criar. Quando isto aconteceu, esbarrou na boa atuação do goleiro Paulo Musse e no travessão. Mesmo sem balançar as redes, o time da casa saiu aplaudido pelos torcedores presentes no Machadão, fato este que não vinha acontecendo nas outras partidas.

“A gente vem trabalhando certo, ao contrário dos outros jogos. Tomar um gol no começo dificultava bastante. O time começou muito bem e mantivemos o resultado de empate, para agora na segunda etapa tentar marcar e sair com a vitória”, analisou o meio-campista Fábio Neves. Na etapa final, o panorama do primeiro tempo parecia se repetir. Mas uma desatenção da defesa do ASA mudou a partida.

A zaga do time visitante tentou fazer uma linha de impedimento e, após passe de cabeça para dentro da área, o atacante Cristiano Alagoano viu-se cara a cara com Paulo Musse, fez a finta no goleiro e tocou para as redes, abrindo o placar, aos 23min. Dez minutos depois, Esley recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo assim, o América-RN conseguiu segurar o resultado, o que alivia um pouco a situação do técnico Lula Pereira no comando do América-RN.

Nenhum comentário sobre “Sob aplausos da torcida, América-RN supera ASA e vence a primeira em casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão