Assunção brilha em faltas, Palmeiras bate Inter e 'renasce' em nova casa

29.9.10 | Marcadores:
Share |
O Palmeiras parece finalmente ter resolvido o trauma dos jogos em casa. E tudo o que o time precisava era da Arena Barueri e das cobranças de falta de Marcos Assunção. Com dois gols do meio-campista, o clube alviverde derrotou o Internacional por 2 a 0 e acabou com um jejum de 40 dias diante de sua torcida. Não só isso, como a equipe de Felipão embalou sua primeira trinca de vitórias no Brasileiro e, de quebra, freou o rival gaúcho na competição.

Apoiado por um bom público em Barueri, o Palmeiras fez valer a maior aplicação dentro de campo para levar a melhor sob gritos de olé da arquibancada. Ao Internacional, restou lamentar a falta de criatividade e a pouca inspiração da equipe ao longo do confronto.
O resultado acabou com uma série do Palmeiras de quatro partidas sem vitórias em casa. Com o triunfo, o time do Palestra Itália chegou aos 38 pontos, em oitavo lugar da Série A, mais próximo da briga por uma vaga na Libertadores.
O Internacional, por sua vez, perdeu a chance de manter o embalo após a vitória emocionante sobre o Corinthians do fim de semana. O clube colorado mantém os 41 pontos, ainda na quarta posição.
No início da partida, o Palmeiras fez valer a presença de quatro volantes de origem no meio-campo e não deu espaço para os avanços rivais. Sem contar com D’Alessandro e Tinga, o Inter não se aproximou da área alviverde com frequência. Ainda assim, levou grande perigo nas poucas chances que criou.
Enquanto isso, o time paulista mostrava mais posse de bola, mas sem dar muitos chutes a gol. Até que a equipe aproveitou bela cobrança de falta de Marcos Assunção para abrir o placar aos 31min. O Inter bem que tentou responder ao lance pressionando o time da casa. Mas no fim, os comandados de Celso Roth não igualaram o marcador até o intervalo.
“Precisamos chegar mais. O jogo está muito rápido e pegado, mas estamos dando muitos contra-ataques para eles”, lamentou o meia Giuliano. “Abusamos dos erros nos passes e por isso estamos perdendo, mas dá para reverter”, completou Bolívar.
A etapa final começou com leve domínio dos anfitriões. Com uma postura mais aguerrida, o Palmeiras voltou a ter mais domínio da posse de bola. Mas a equipe só precisou de outra cobrança de falta de Marcos Assunção para ampliar aos 13min.
O Inter sentiu o gol e demorou para voltar a levar perigo à meta de Deola. Melhor para os donos da casa, que mantiveram o ritmo até o apito final para vencer a terceira seguida no Nacional.

As duas equipes se concentram agora na disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Já o Internacional volta atuar no Beira-Rio diante do Guarani.

Nenhum comentário sobre “Assunção brilha em faltas, Palmeiras bate Inter e 'renasce' em nova casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão