O início do returno não inspirou o América-RN. Por outro lado, mostrou a força do Bahia na atual edição da Série B. Mesmo jogando no Machadão, o time baiano venceu por 2 a 0, na noite desta terça-feira, se manteve no G-4 e, de quebra, afundou o rival potiguar na zona de rebaixamento. O jogo foi marcado por cinco expulsões, sendo três dos anfitriões.
Com o resultado, o Bahia encerra uma sequência de dois jogos sem vitória e sobe para 34 pontos. Já o América-RN soma apenas 16 pontos e figura na penúltima colocação. Boa parte dessa fraca campanha se deve ao desempenho caseiro. Para se ter ideia, venceu apenas um dos dez jogos disputados em Natal.
A ideia do Bahia era tentar um gol logo no começo. E conseguiu. Aos 5min, O árbitro Antônio André Rodrigues de Souza marcou pênalti para os visitantes. Jael cobrou e fez 1 a 0. O América-RN sentiu o golpe e pouco produziu ofensivamente no primeiro tempo.
A equipe de Lula Pereira apostava nos cruzamentos na área. A estratégia não deu resultado. Quase sempre a defesa baiana levava a melhor sobre os atacantes americanos. Por outro lado, o time de Márcio Araújo era perigoso. Aos 27min, por exemplo, o goleiro Rodolpho fez uma complicada defesa em arremate de Adriano e evitou o segundo dos visitantes.
Para piorar a situação do elenco potiguar, Cléber recebeu cartão vermelho, aos 42min do primeiro tempo. “Estamos sabendo conduzir a partida. Vamos voltar no segundo tempo com o ritmo intenso para fazer mais gols e conquistar esses três pontos”, comentou o atacante Jael.
O segundo tempo caminhava tranquilo para os visitantes. No entanto, aos 15min, Leandro também foi expulso e também deixou os baianos com dez em campo. Esperava-se que o América-RN pudesse se empolgar e crescer em campo. Nada disso aconteceu. Aos 24min, Hélder tocou para o fundo das redes. 2 a 0.
Os americanos ainda criaram algumas boas oportunidades, mas pararam em defesas de Renê e na falta de pontaria de seus atacantes. Nos minutos finais, Edson Rocha e Chimba (América-RN) e Rodrigo Gral (Bahia) também acabaram recebendo o vermelho.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado. Enquanto os baianos pegam o lanterna Ipatinga, em Salvador, o América-RN tentará sua reabilitação contra o São Caetano, no ABC paulista.

Nenhum comentário sobre “Em jogo de 5 expulsões, Bahia bate o América-RN, segue no G-4 e afunda rival”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.