Na raça, Palmeiras vence e estraga festa do Grêmio no aniversário tricolor

15.9.10 | Marcadores:
Share |

O Palmeiras realmente é um time de altos e baixos. Às vezes, comete erros primários e dá vexame dentro de campo. Outras vezes, esbanja vontade e cumpre seu objetivo na raça. Nesta quarta-feira, a aplicação alviverde voltou a aparecer. Os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram o Grêmio por 2 a 1 em pleno Olímpico e estragaram a noite histórica do 107º aniversário tricolor.

E olha que a torcida gremista fez sua parte. Lotou o estádio e apoiou a equipe gaúcha com empolgação ao longo do confronto. O problema é que o time de Renato Gaúcho não correspondeu e acabou superado pelo rival alviverde com um gol de Marcos Assunção no primeiro tempo e outro de Ewerthon no segundo. Jonas descontou nos instantes finais.

O duelo desta noite acabou com uma série de quatro partidas sem vitórias do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, o clube alviverde possui 29 pontos na nona colocação. Não só isso, como a equipe acabou com um jejum de uma década sem triunfos no estádio Olímpico.

Enquanto isso, resta ao Grêmio lamentar o fim da arrancada no Nacional. O time tricolor não manteve o embalo no reencontro com Felipão e estacionou nos 26 pontos, em 13º lugar da Série A.

Quando a partida começou, o time da casa esbarrou no meio-campo congestionado do rival e encontrou dificuldades para se aproximar da área alviverde. Melhor para o Palmeiras, que aproveitou uma falta cobrada com perfeição por Marcos Assunção para abrir o placar aos 14min.

Depois disso, o Grêmio tentou aumentar a pressão com avanços pelas alas do campo e até criou algumas chances para marcar, mas não passou por Deola. Já a equipe alviverde apostou nos contra-ataques e seguiu firme na defesa para manter o resultado até o intervalo do jogo.

“É brincadeira. Ele não vai marcar nada. Até eu que estou lá atrás vi os pênaltis, imagina ele [juiz]”, afirmou o volante Fábio Rochemback, lembrando das reclamações dos gremistas ao longo do primeiro tempo. “É difícil jogar desse jeito. Todo mundo viu o que aconteceu”, completou Souza após dividir a bola com Assunção dentro da área.

O Palmeiras voltou com tudo na etapa final. Tanto, que precisou apenas de dois minutos para ampliar o placar com gol de Ewerthon. Insatisfeito, Renato Gaúcho promoveu as entradas de Lúcio e Roberson para deixar o Grêmio mais ofensivo.

Apesar de mostrar muito empenho para segurar os avanços dos anfitriões, o Palmeiras teve muitos problemas para sair da defesa. Aos 46min, Jonas ainda descontou para o Grêmio, mas nada que pudesse evitar a derrota da equipe na noite de aniversário.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Grêmio encara o Avaí em Florianópolis, no domingo. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o São Paulo no mesmo dia.

Nenhum comentário sobre “Na raça, Palmeiras vence e estraga festa do Grêmio no aniversário tricolor”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão