Vasco e Atlético-MG empatam e resultado acaba sendo ruim para ambos

9.9.10 | Marcadores:
Share |

Vasco e Atlético-MG empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para ambos. Os cariocas, com 27 pontos, na nona posição, não se aproximaram do G-4, enquanto os mineiros, com 18, em 17º, continuam afastados do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Eder Luís, no primeiro tempo, abriu o placar para o Vasco, e Ricardinho, de pênalti, deixou tudo igual já na reta final da partida. Indignado com o gol do Atlético-MG, o técnico Paulo César Gusmão reclamou do árbitro e foi expulso.

O empate, apesar de não ter sido o resultado esperado, serviu para manter o Vasco invicto na competição pós-Copa do Mundo. O técnico Paulo César Gusmão, incluindo o trabalho no Ceara, ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado “satisfatório”. O Atlético-MG segue com um retrospecto muito ruim fora de casa. Em dez partidas, incluindo o jogo desta quinta-feira, os mineiros venceram apenas uma, empataram três e perderam seis.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG recebe o Grêmio Prudente, em Sete Lagoas. As duas partidas serão realizadas neste domingo, às 16h.

O jogo

Os dois times entraram em campo desfalcados de seus principais jogadores. O Vasco não tinha Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe, enquanto Diego Tardelli e Obina eram as ausências no Atlético-MG.

Apesar de ter um ataque “improvisado”, com Diego Souza e Daniel Carvalho, o Atlético-MG começou melhor e, aos sete minutos, Fabiano quase abriu o placar para os mineiros.

O início animador do Atlético-MG deu uma impressão falsa aos seus torcedores. O time só teve aquela chance e caiu de produção, assim como o Vasco. A partida ficou monótona, sem emoção.

Somente na parte final que o Vasco “acordou”. No primeiro lance, Rafael Carioca chutou e Fábio Costa defendeu. No segundo, aos 37 minutos, Eder Luís recebeu de Fagner e arrematou sem chances para o goleiro do Atlético-MG. Por ter identificação com o clube mineiro, o atacante não comemorou o seu gol.

Percebendo a situação complicada do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe para o segundo tempo. Lima e Serginho saíram para as entradas de Neto Berola e Ricardinho, respectivamente.

O Atlético-MG voltou melhor, com mais atitude e bom toque de bola. “Preso” na marcação do adversário, o Vasco parou de incomodar Fábio Costa. Tanto que aos dez, Nunes saiu para a entrada do jovem Nilson. Cinco minutos depois, Fellipe Bastos entrou no lugar de Fumagalli.

A chance do empate veio aos 18. Daniel Carvalho cobrou falta, mas a bola bateu na trave direita de Fernando Prass e não entrou. No minuto seguinte, na sua última cartada, Vanderlei Luxemburgo colocou o equatoriano Méndez no lugar de Fabiano. Aos 25 foi a vez da última alteração do Vasco. Eder Luís, machucado, foi substituído por Jonathan.

Melhor em todo o segundo tempo, o Atlético-MG foi recompensado com o gol de empate. Aos 38, Daniel Carvalho passou por Nilton e foi derrubado dentro da área. Dois minutos depois, Ricardinho cobrou o pênalti, deixou tudo igual e deu números finais ao confronto.

Nenhum comentário sobre “Vasco e Atlético-MG empatam e resultado acaba sendo ruim para ambos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão