Mano convoca Ronaldinho Gaúcho e Neymar para jogo contra a Argentina

29.10.10 | Marcadores:
Share |

Apoiador do Milan retorna à Seleção Brasileira após ter ficado fora da lista para a Copa do Mundo. Atacante do Santos também volta a ser chamado


MONTAGEM - Neymar e Ronaldinho Gaúcho 
Neymar e Ronaldinho estão de volta à Seleção
para o jogo diante da Argentina (Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho está de volta. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Milan à Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio.
Mano decidiu chamar Ronaldinho após visitar o jogador no centro de treinamento do Milan e de acompanhar seu desempenho contra o Chievo (3 a 1), pelo Campeonato Italiano, e diante do Real Madrid (derrota por 2 a 0), pela Liga dos Campeões.
Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. A última partida do jogador pela equipe canarinho foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mano disse que o retorno do camisa 80 do Milan, que não participará do clássico contra o Juventus neste fim de semana por conta de um incômodo muscular, se deve pela boa fase dele na Velha Bota e também por uma carência na armação de jogadas.
- Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor - afirmou Mano Menezes.
Neymar é outro que retorna à Seleção. Após ficar fora dos amistosos contra o Irã (3 a 0), em Abu Dhabi, e diante da Ucrânia (2 a 0), em Derby, na Inglaterra, por problemas disciplinares no Santos, o jogador ganhou uma nova oportunidade de Mano Menezes. O atacante é tido como um dos pilares do processo de renovação da Seleção após a Copa do Mundo da África do Sul.
Mano indicou também que o comportamento de Neymar segue sendo observado, entretanto, valorizou a categoria do jovem do Peixe.
- Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos - ressaltou Mano.
Confira a lista de convocados por Mano Menezes:
Goleiros:Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Volantes:Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)
Programação no Qatar
A delegação do Brasil segue para Doha em 14 de novembro. No dia 15, a equipe treinará no estádio Al Gharafa, time do meia Juninho Pernambucano, às 12h (de Brasília). Na véspera do amistoso contra os hermanos, os comandados de Mano Menezes fazem a movimentação no Kahlifa International Stadium, local da partida, às 14h. O retorno da Seleção, que ficará concentrada no Four Seasons Hotel, acontece no dia seguinte à partida.

Nenhum comentário sobre “Mano convoca Ronaldinho Gaúcho e Neymar para jogo contra a Argentina”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão