Cartola envolvido em suposta corrupção com Teixeira admite ter recebido dinheiro

30.11.10 | Marcadores:
Share |
Se a CBF e a Fifa preferiram colocar panos quentes sobre as acusações de corrupção que um documentário exibido pela BBC fez a três dirigentes internacionais, entre eles Ricardo Teixeira, um dos cartolas citados admitiu ter participado de uma negociação relatada pela entidade.

Segundo o programa “Panorama”, da BBC, o camaronês Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), teria recebido 100 mil francos da ISL, empresa que detinha os direitos de transmissão das Copas do Mundo e faliu em 2001.

O africano reconheceu a negociação e afirmou que tudo não passou de um presente pelos 40 anos da entidade que ele dirige. “Ninguém negou que a ISL deu 25 mil francos suíços à CAF. Ninguém negou”, afirmou Hayatou, questionando a reportagem. “Isso é algo que data de 16 anos atrás. Por que a BBC não revelou isso nesses 16 anos se tinha provas de que era corrupção?”.

Em seu site oficial, a CAF também emitiu comunicado negando o contexto das acusações e tentou explicar detalhadamente o repasse do dinheiro.

“A Confederação Africana de Futebol rechaça as alegações de corrupção contra seu presidente feitas pela BBC. O contexto dentro do qual a informação foi divulgada não reflete a verdade do que aconteceu. As alegações falam de uma quantidade de 100 mil francos franceses, equivalentes a 25 mil francos suíços, que se diz ter sido transferido pela ISL para a conta do Sr. Hayatou em 1995. A quantia se refere a uma doação da ISL à parceira CAF, na ocasião dos preparativos para sua comemoração de 40 anos”, diz o texto.

“A CAF e seu presidente gostariam de enfatizar que os membros do Comitê Executivo da CAF estavam cientes da doação mencionada e deram seu aval”, completa o comunicado.

Tanto a CAF quanto Issa Hayatou também tentaram desvincular o possível de caso de corrupção ao fato de, daqui a dois dias, serem escolhidas as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

“Se quiserem fazer uma investigação, quem poderá impedir? Não há nada que esconder, se quiserem fazer uma investigação, que façam, as portas estão abertas”, finalizou o cartola.

Nenhum comentário sobre “Cartola envolvido em suposta corrupção com Teixeira admite ter recebido dinheiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão