Enquanto Vanderlei Luxemburgo fez 21 pontos em 24 jogos, atual
treinador do Atlético-MG pode atingir a mesma marca com apenas 12
Dorival Júnior (Divulgação / Flickr do Atlético-MG)
Dorival Júnior completará, neste domingo, diante do Palmeiras, o 12º jogo à frente do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Galo somará 21 pontos sob seu comando. O interessante neste dado é que Vanderlei Luxemburgo também fez 21 pontos quando treinava o time mineiro. O detalhe é que Luxa comandou o Galo em 24 jogos, o dobro da marca que seu substituto completará no fim de semana.Com Dorival, o Galo disputou 11 jogos no Brasileirão. Foram cinco vitórias, três empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 54,54%.
Esperança frustrada
Vanderlei Luxemburgo chegou ao Atlético-MG com ares de salvador. Foi recebido com festa pela torcida e prometeu conquistar títulos. Até começou bem. Venceu o Campeonato Mineiro ao bater o Ipatinga na decisão, mas fracassou na Copa do Brasil, ao ser eliminado nas quartas de final pelo Santos, de Dorival.
No Campeonato Brasileiro, competição da qual é o técnico com mais títulos na história (cinco), o barco de Luxemburgo naufragou de vez. Das 24 rodadas em que comandou o Atlético-MG, o time esteve na zona de rebaixamento em 17, sendo 15 consecutivas, e sofreu goleadas para Fluminense (5 a 1) e para o lanterna Grêmio Prudente (4 a 0). O aproveitamento de Luxa foi pífio: apenas 29,16%.

Nenhum comentário sobre “Dorival Júnior pode igualar pontuação de Luxa com metade das partidas”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.