Havelange aponta Teixeira como presidente da Fifa em 2015 e defende entidade

1.11.10 | Marcadores:
Share |
Ex-presidente da Fifa e grande padrinho de Ricardo Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), João Havelange aposta no ex-genro como substituto de Joseph Blatter em 2015. Em entrevista ao diário Lance!, o cartola ainda minimizou a chuva de denúncias contra a entidade-mor do futebol mundial.

“O Ricardo [Teixeira] queria se lançar presidente [da Fifa] em 2011. Disse para se apresentar em 2015, pois o Blatter, em 1º de junho [de 2011], será reeleito. O Ricardo é dedicado, tem 30 anos a menos. Seria um bom presidente por ter administrado a CBF”, disse João Havelange, que presidiu a Fifa de 1974 a 1998.
No raciocínio de Havelange, Ricardo Teixeira ganharia força caso a Copa do Mundo de 2014 seja bem sucedida. Um dos possíveis adversários do brasileiro, apontado por vários setores da imprensa mundial, é o francês Jérôme Valkce, atual secretário-geral da Fifa.

Ainda na entrevista para o Lance!, Havelange defende a administração de Blatter, seu sucessor, das críticas. “O Blatter, em 1º de junho, será reeleito e estarei lá. Ele foi um secretário nota dez, tem cultura e experiência. Com o Blatter, dará 40 anos da mesma política, e será 50 no total [com o Ricardo Teixeira]”, disse o cartola, somando seu período à frente da Fifa com a atual gestão.

A entidade está sendo alvo de diversas denúncias com relação ao processo de escolha das sedes da Copa de 1918 e 1922. A imprensa inglesa flagrou membros da Fifa aceitando vantagens em troca dos votos. Para Havelange, é uma resposta da Inglaterra à atual divisão de poder dentro do futebol.

“A notícia veio de um jornal inglês. Faz uma análise. Cheguei à Fifa e o senhor Stanley Rous era o presidente. Nunca mais ocorreu. Não estão satisfeitos e me atacam. Não se conformam”, completou.

Nenhum comentário sobre “Havelange aponta Teixeira como presidente da Fifa em 2015 e defende entidade”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão