O evento é inspirado no Fan Fest, organizado pela Fifa durante as Copas do Mundo e ainda terá sedes em Passo Fundo e Chapecó, no oeste de Santa Catarina.
Sem nenhum auxilio da entidade máxima do futebol, o Internacional pretende reunir entre 10 e 15 mil colorados no seu estádio. Simultaneamente, Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, e Chapecó, no estado vizinho, também receberão a estrutura para reunir colorados. “Os locais para os eventos fora de Porto Alegre ainda não foram definidos, estamos negociando um espaço que deve ser aberto, para seguir dentro do que temos no projeto”, revela o vice presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Além da estreia no torneio, o projeto pretende acompanhar a decisão do Mundial, marcada para o dia 18 de dezembro, um sábado, onde os gaúchos podem encarar a Internazionale.
O ingresso, tanto para acompanhar as partidas do Inter no Beira-Rio ou em Passo Fundo e Chapecó, será dois quilos de alimento não perecível. “No Beira-Rio vamos usar o placar eletrônico já instalado e utilizado nas partidas. Devemos incrementar o sistema com mais um telão no gramado”, conta Avancini.
Na Copa de 2010, a Fifa estendeu ainda mais o Fan Fest, levando o festival para cidades como Roma, Paris, Berlim, Cidade do México e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário sobre “Inter se inspira na Fifa e cria Fan Fest em três cidades para o Mundial”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.