Entre os afastados, Fla estuda transformar Petkovic em embaixador do clube

28.1.11 | Marcadores:
Share |
A diretoria do Flamengo estuda soluções para o futuro de quatro jogadores afastados do elenco principal no início da temporada. Os nomes de Petkovic, Kleberson, Val Baiano e Correa estão na mesa de negociações e algumas possibilidades surgem com força no clube. A principal delas trata a transformação de Petkovic em uma espécie de embaixador rubro-negro no Brasil e exterior.


Ídolo da torcida, o sérvio foi peça fundamental na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2009, mas no ano passado esteve longe da condição física ideal e não conseguiu repetir as atuações com as quais o torcedor se acostumou a ver, resultando desta forma em um afastamento anunciado do elenco mesmo com contrato até o término deste ano.

Internamente, alguns dirigentes consideram que Petkovic cumpriu um papel importante na história do clube e poderia perfeitamente ter uma função institucional no Flamengo. Com isso, defende-se a transição para o cargo de embaixador após algumas conversas que irão acontecer nos próximos dias para discutir a situação contratual do ex-camisa 10. Em relação ao compromisso assinado até dezembro, uma parte da diretoria também defende a rescisão contratual. Desta forma, o Flamengo pagaria ao atleta os 50% do valor restante para o fim do contrato. Em outra vertente, o acordo judicial entre as partes, celebrado para que Petkovic retornasse ao clube em 2009, permaneceria valendo e sendo honrado pelo Rubro-Negro até a dívida ser liquidada em sua totalidade.

Se o clube oferecer a posição de embaixador para Petkovic e o mesmo recusá-la, a diretoria tem a opção de emprestá-lo para outro clube brasileiro. Vitória e Sport são possibilidades.

Além de Pet, outra situação um pouco mais adiantada diz respeito ao volante Kleberson. Com contrato até o final de 2012, o jogador tem em seu compromisso com o clube uma cláusula de reajuste financeiro por temporada. Desta forma, os R$ 180 mil que recebia se transformaram em quase R$ 210 mil por mês em 2011, e sem aproveitamento no elenco.

O departamento de futebol recebeu propostas de clubes brasileiros e do exterior por Kleberson e uma transferência não deve demorar a acontecer. O Vasco fez contato com o jogador, mas o alto salário afastou o clube de São Januário do negócio. Pelos valores, o mais provável é que Kleberson jogue fora do país e uma solução não irá demorar para ocorrer.

Já Val Baiano e Correa receberam sondagens, mas nada concreto até o momento. O primeiro tem contrato até o final do ano e um problema para deixar o Rio de Janeiro. Sua esposa está grávida e uma mudança de Estado não é bem recebida pela família. O volante Correa está emprestado até o meio do ano, tem um bom contrato com o clube, e também segue trabalhando em separado na Gávea aguardando os acontecimentos.

O Flamengo disponibilizou uma equipe de profissionais para acompanhar os atletas afastados pelo clube. Diariamente, eles treinam supervisionados por médicos, preparadores físicos, massagistas e roupeiros.

Nenhum comentário sobre “Entre os afastados, Fla estuda transformar Petkovic em embaixador do clube”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão