Por não aceitar reserva, Roger deve deixar o Cruzeiro, de acordo com Cuca

30.1.11 | Marcadores:
Share |
Depois de o presidente Zezé Perrella ter revelado neste domingo que irá se reunir com o técnico Cuca na manhã de segunda-feira, para decidir sobre uma possível saída de Roger, em troca por Carlos Alberto, do Vasco, o treinador celeste disse que o armador não deverá permanecer no Cruzeiro, pois não aceita brigar em campo pela condição de titular.

Segundo Cuca, em conversa com Roger, o meia disse que não aceitará ficar na reserva e por isso não deverá ter mais oportunidades. “Eu tive duas conversas com o Roger e coloquei para ele que a princípio ele era reserva e tinha que buscar a titularidade no campo de jogo. E perguntei ‘serve para você?’. Ele falou ‘não serve’”, relatou o treinador em sua entrevista, após o jogo.

Roger foi criticado também por Gilberto, que considerou ruim para o grupo a atitude do companheiro de tornar público seu descontentamento com a condição de reserva. Essa situação desagradou também a direção do clube mineiro. De acordo com apuração do UOL Esporte, Roger não ficará no Cruzeiro e a situação do jogador deverá ser decidida ainda esta semana. Mesmo se não evoluir a possibilidade de troca com o Vasco, por Carlos Alberto, Roger deverá deixar a Toca da Raposa II.

Para Cuca, é preciso que a torcida celeste entenda a situação. “O torcedor não pode ficar bravo comigo, com o Gilberto, com o Montillo, que é quem está dando a vida lá dentro, procurando melhorar, para a gente estar dia 16 (data da estreia na Libertadores) melhor do que hoje. A gente quer fazer o melhor. Se o Roger amanhã mudar de opinião e disser quero ganhar minha posição no campo, vou treinar, vou me dedicar, ele vai estar com a gente, ao contrário, não permanecerá”, acrescentou Cuca.

O treinador voltou a afirmar que o experiente armador não foi relacionado para o jogo deste domingo, contra a Caldense por estar se recuperando de lesão e não por causa das últimas declarações, quando criticou abertamente Cuca por ter revelado o time titular do Cruzeiro com antecedência e o ter te deixado de fora.

“Hoje, ele não veio porque se queixou de dor no adutor quinta-feira. Ninguém está preterindo ninguém nem castigando ninguém. Não tenho preferência particular, pessoal, por ninguém e sim pela parte como jogador. Ele é importante para nós, como foi ano passado, seja por 2 minutos, 15, 45, ou jogando o jogo inteiro. Jogou 27 das 39 partidas. Não serve? Aí a gente não pode fazer nada”, explicou Cuca.

O técnico criticou também a torcida celeste, que vaiou o meia Gilberto durante a partida e pediu pela entrada de Roger. “Hoje, o torcedor em certos momentos não foi justo com a gente, hoje quando ele pediu o Roger ficou parecendo que alguém preteriu o Roger e ninguém preteriu, quem não quis jogar foi ele”, disse.

“Não adianta pedir o Roger durante a partida, pois quem vai estar no lugar dele, jogando, não vai ter concentração para jogar com uma pressão. Eles precisam entender que quem não quer é o jogador, então seja feliz. Hoje senti que o Gilberto até ficou prejudico em cima desta cobrança e o Gilberto é importante para a gente, é um grande jogador”, finalizou Cuca.

Nenhum comentário sobre “Por não aceitar reserva, Roger deve deixar o Cruzeiro, de acordo com Cuca”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão