"Se não ganhar títulos, paro em 2012", diz Rogério Ceni a jornal

30.1.11 | Marcadores:
Share |
O goleiro do São Paulo Rogério Ceni afirmou que deve deixar o futebol, caso o time do Morumbi não volte a conquistar títulos neste ano e no próximo. Durante entrevista ao diário Lance!, o arqueiro disse que teme o fim da carreira e declarou que uma parte de sua vida morrerá junto com a sua aposentadoria. Além disso, Ceni voltou a cobrar o time e falou que, no meio do futebol, só seria presidente depois de pendurar as chuteiras.

“A princípio me preparo para estar bem até dezembro de 2012, no fim do meu contrato. Eu não poderia assinar e não cumprir em boas condições. Mas vai depender muito do que vamos produzir em 2011 e 12. Se a gente ganhar, conquistar títulos, acho que me motivo para continuar. Se eu ver que não consigo mais fazer o time vencedor, talvez seja momento de abrir mão e dar oportunidade para um próximo”, disse Rogério Ceni ao jornal.

“Eu tenho isso comigo. Para continuar depois de 2012, só se o São Paulo ganhar. Se o time não voltar a ser vencedor, paro em dezembro de 2012”, completou o atleta. A última conquista do time do Morumbi foi o Campeonato Brasileiro de 2008. No ano passado, a equipe sequer conseguiu se classificar para a Copa Libertadores deste ano.

Perguntado sobre o que faria no dia seguinte da sua aposentadoria, Ceni teve dificuldades de responder. “Minha cabeça não chegou a isso, não trabalha. Mas vai ser um dia muito difícil, de incerteza, inseguranças, porque minha é jogar futebol, vir aqui todos os dias, trabalhar. Acho que grande parte de mim vai morrer junto com o futebol. Tenho convicção disso, por isso não gosto muito de pensar em parar e tento estender ao máximo. Mas chegou um momento da minha vida em que só vou estender se ganhar títulos. Se o São Paulo não voltar a ser vencedor em 2011 e 2012, então chegou a hora de parar”, repetiu.

O goleiro também explicou porque não pensa em ser treinador, mas sim presidente do clube. “Minha maior preocupação é ser técnico do São Paulo, o time perder três e me chamarem de burro. Você se dedica a vida inteira a um clube e em três jogos vira burro? Em outro time, mesmo que ganhasse, iriam xingar. E pior do que burro (risos)”, declarou o jogador ao Lance!.

Nenhum comentário sobre “"Se não ganhar títulos, paro em 2012", diz Rogério Ceni a jornal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão