As três cidades brasileiras interessadas em receber o centro de transmissões (IBC) da Copa do Mundo-2014 entregaram suas propostas ao comitê organizador nesta segunda-feira. O processo de escolha se estenderá até junho, mês em que a entidade divulgará a vencedora.
Todas as propostas serão encaminhadas para a Fifa. Em fevereiro serão realizadas as vistorias e a escolha acontecerá por critérios técnicos definidos pela Fifa TV.
A primeira a entregar a proposta foi a cidade de São Paulo. Representada pela secretária executiva do GT paulista, Raquel Verdenacci, e o diretor de turismo da SP Turis, Luis Sales, a capital paulistana oferece como sede o Centro de Convenções do Anhembi
Pouco depois, Brasília apresentou seu projeto de sediar o IBC no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na chefia da comitiva brasiliense.
O Rio de Janeiro foi a terceira cidade a entregar a proposta. O secretário municipal de Desenvolvimento, Felipe Góes, entregou o caderno com duas propostas: o Riocentro e o Centro de Convenções Sul-América.
"Estamos muito satisfeitos com o interesse das cidades. Todas mostraram um trabalho profissional, com boas propostas. Agora, será feita uma análise técnica, que vai definir o melhor local para receber o IBC”, explicou o vice-diretor executivo de operações do comitê organizador da Copa do Mundo, Ricardo Trade.
Kolos Kovalivk 1x2 Chornomorets Odessa... Enquanto caem os mísseis os
ucranianos fazem do futebol sua válvula de escape
-
Imagem: Ivan Derkach
Há 5 horas

Nenhum comentário sobre “Brasília, Rio e SP entregam propostas por centro de transmissão da Copa-2014”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.