A partida amistosa entre as seleções de futebol de Estados Unidos e Egito, que seria realizada neste último país no dia 9 de fevereiro, foi cancelada. A crise política vivida pela nação árabe causou a decisão, tomada em comum acordo entre as federações.
Sunil Gulati, presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, reforçou que as duas partes entraram em acordo para suspender a partida, pois era impossível garantir a realização do amistoso com segurança.
Com isso, a seleção norte-americana perde uma etapa de sua preparação para a Copa Ouro, que será disputada no próximo mês de junho dentro de casa. Os Estados Unidos irão enfrentar a Argentina no dia 27 de março, em Nova Jersey.
O Egito realiza uma série de protestos contra o regime de Hosni Mubarak, há 30 anos no poder. A pressão popular contra o governo ditatorial gerou violentos confrontos entre manifestantes e as forças de segurança nos últimos dias.
Nenhum comentário sobre “Crise no Egito força cancelamento de amistoso contra Estados Unidos”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.