Em reunião com C13, Cade pedirá posição da entidade sobre confusão com TVs

25.2.11 | Marcadores:
Share |
O encontro entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Clube dos 13, que acontecerá na próxima terça-feira, em Brasília, será a oportunidade da entidade explicar ao órgão público a posição dela no imbróglio dos direitos de transmissão.

A reunião entre Fábio Koff, presidente do C13, Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo da entidade, e Fernando de Magalhães Furlan, presidente do Cade, foi noticiada pelo blog do Juca Kfouri. O interesse do Cade no assunto que se transformou em uma guerra política do futebol brasileira é motivado por um acordo costurado por ele com o Clube dos 13 e a Globo, no segundo semestre de 2010.

O documento determinou o fim do direito de preferência da emissora carioca, exigiu separação dos contratos das mídias e equilibrou a balança de poderes. A partir deste acordo, o Clube dos 13 construiu um processo de licitação com envelopes fechados e valor inicial mínimo de R$ 500 milhões para a TV aberta, o que desagradou a Globo e alguns clubes.

Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Coritiba manifestaram interesse em negociar seus direitos de transmissão separadamente. O clube do Parque São Jorge chegou a pedir desfiliação do C13, e parecia ter dado início a uma revolução no futebol nacional.

O problema é que, negociando separadamente, os clubes poderiam ferir o acordo antitruste feito entre C13 e Globo. Consultado pela reportagem do UOL Esporte sobre quais seriam as consequências dos atos dos clubes “rebeldes”, o Cade informou que não se pronunciará oficialmente para não fazer pré-julgamentos.

Nos bastidores, porém, o órgão convocou o Clube dos 13 para ouvir as explicações oficiais da entidade. Não está claro, porém, se fará o mesmo com os outros interessados no processo.

Nenhum comentário sobre “Em reunião com C13, Cade pedirá posição da entidade sobre confusão com TVs”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão