Goleador do Cruzeiro em 2011, Wallyson diz não ter artilharia como meta

22.2.11 | Marcadores:
Share |
Autor de três gols nos dois últimos jogos, Wallyson assumiu a condição de artilheiro do Cruzeiro em 2011. Titular do Cruzeiro desde a goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, na quarta-feira passada, o atacante pretende continuar balançando as redes adversárias, mas ressalta que seu objetivo principal é deixar os companheiros em condições de marcar gols.

“Todos os atacantes pensam em ser artilheiros de um grande clube como o Cruzeiro. Vou trabalhar forte para fazer gols, mas o mais importante é dar passes também para meus companheiros. Quando aparecer as chances, vou tentar fazer os gols, porque é uma emoção muito grande, só quem faz sabe como é”, observou Wallyson.

O atacante de 22 anos estabeleceu uma meta de gols para a temporada, mas admitiu não ter características de artilheiro. “De 15 a 20 gols já está bom. Não sou muito de fazer gols, sou mais de tocar bola para meus companheiros fazerem os gols”, salientou.

Nesta terça-feira, Wallyson voltará a ser titular no ataque cruzeirense ao lado de Wellington Paulista, diante do Guarani, do Paraguai, às 19h15, na Arena do Jacaré. Com essa formação, Thiago Ribeiro, artilheiro da última edição da Copa Libertadores e principal goleador do Cruzeiro em 2010, ficará no banco de reservas a exemplo do jogo de estreia na competição.

Contra o Estudiantes, Thiago Ribeiro já foi suplente. Para Wallyson, ter ganho a disputa por uma vaga foi motivo de comemoração, mas ele ressalta que o antigo titular tem condições de reconquistar a posição.

“O Cuca fala para todos que todos são titulares e só podem entrar 11. Para mim, foi bom colocar um atacante como o Thiago no banco, mas sabendo que ele pode jogar e dar a resposta, porque ele sabe jogar. Fico feliz pelo momento que estou passando, ganhando essa chance, colocando um grande jogador no banco. Mas com certeza ele dará a volta por cima e vai nos ajudar”, analisou.

Agora titular do Cruzeiro, Wallyson avalia que não alcançou o mesmo rendimento na última temporada devido a problemas pessoais. O pai do atacante morreu em outubro de 2010, após longo período em tratamento de um câncer.

“Foram os problemas com meu pai que me atrapalharam muito, mas, graças a Deus, ele está agora num lugar melhor do que estava. Minha cabeça voltou para o futebol. Estou começando o ano bem, espero continuar e ajudar o Cruzeiro a conseguir as vitórias”, salientou.

Nenhum comentário sobre “Goleador do Cruzeiro em 2011, Wallyson diz não ter artilharia como meta”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão