Pressão e jogos fora marcam a semana dos brasileiros na Libertadores

28.2.11 | Marcadores:
Share |
Dois times pressionados, um 100% e outro em busca da recuperação. Quatro brasileiros entram em campo nesta semana pela Libertadores. E o cenário não é fácil para a dupla Fluminense e Santos. O time do Rio de Janeiro vai até o México para tentar apagar os dois vacilos em casa. O Santos, por sua vez, lida com a irregularidade da equipe e a mudança de comando em jogo na Vila Belmiro. O Cruzeiro é quem está mais tranquilo, com 100%, enquanto o Grêmio tem como meta esquecer o revés da segunda rodada.

Cruzeiro tem 1º teste fora em campanha perfeita
2/3 – Deportes Tolima (COL) x Cruzeiro – 19h30

A fase do Cruzeiro não podia ser melhor, principalmente na Libertadores, torneio no qual venceu seus dois jogos em casa. O time já marcou nove gols nas duas partidas e não sofreu nenhum. O rival desta quarta-feira é o Tolima, algoz do Corinthians, na casa do adversário. Será o primeiro compromisso fora de casa do Cruzeiro, que chega embalado pela sequência de quatro vitórias (incluindo o Mineiro). O time lidera o grupo 7 isoladamente com seis pontos.
 
Após dois empates, Flu precisa da 1ª vitória
2/3 – América (MEX) x Fluminense – 21h50

O Fluminense tem uma pedreira pela frente. Encara um rival duro e longe de casa em busca da primeira vitória na Libertadores. A equipe de Muricy Ramalho já fez dois jogos pelo torneio e vacilou em ambos, ficando no empate com Argentinos Juniors (2 x 2) e Nacional-URU (0 x 0) no Engenhão. Para piorar, não contará com Fred, que sentiu dores na panturrilha. Em terceiro lugar do grupo 3 com dois pontos, o Fluminense precisa de um bom resultado para não se distanciar do topo e diminuir o risco de eliminação.
Pressão ameaça o Santos no segundo jogo
2/3 – Santos x Cerro Porteño (PAR) – 21h50

Adilson Batista demitido, três jogos sem vitória, apresentação ruim na estreia... O Santos entra em campo bastante pressionado contra o Cerro Porteño, líder do grupo 5 da Libertadores com três pontos. Sem conseguir repetir o futebol de 2010, o time alvinegro encontra dificuldades para se acertar e começa a pagar por isso. Assim, uma vitória diante dos paraguaios pode amenizar o clima conturbado que se instalou na Vila Belmiro.
Grêmio em busca da recuperação em casa
3/3 – Grêmio x León de Huánuco (PER) – 20h15

O time de Renato Gaúcho tem como missão aproveitar o bom momento no Campeonato Gaúcho para esquecer a derrota em seu último compromisso pela Libertadores, diante do Junior Barranquilla, por 2 a 1. A primeira prova de recuperação foi dada no domingo, no triunfo por 4 a 2 sobre o Cruzeiro pelo Estadual. Com três pontos no grupo 2, o Grêmio tem pela frente o peruano León de Huánaco e um triunfo vale a liderança, ainda que provisória.

Nenhum comentário sobre “Pressão e jogos fora marcam a semana dos brasileiros na Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão