Em 2º tempo alucinante, Holanda bate a Hungria por 5 a 3 e segue 'perfeita'

29.3.11 | Marcadores:
Share |
Quatro dias após aplicar fáceis 4 a 0, a Holanda levou susto no segundo compromisso diante da Hungria. Jogando em Amsterdã, chegou a sofrer virada no início do segundo tempo, mas confirmou seu favoritismo em um segundo tempo alucinante para fazer 5 a 3, manter sua ‘perfeição’ no grupo E das eliminatórias da Eurocopa-2012 e se aproximar da classificação.

Até o momento, jogou seis partidas pela chave. Venceu todas. Com isso, soma 18 pontos, nove à frente da Suécia, que bateu Moldova por 2 a 1, e da própria Hungria. O resultado também é expressivo para o técnico Bert van Marwijk, que substituiu Marco van Basten no comando da Holanda após a Eurocopa de 2008.

Essa foi sua 20ª vitória em 21 partidas oficiais disputadas. Seu único revés ocorreu na final do Mundial da África do Sul, diante do Espanha. Huntelaar, artilheiro do time no torneio com oito gols, o goleiro Maarten Stekelenburg, o volante Van Bommel e o meia Arjen Robben desfalcaram o time.

Parecia que isso não atrapalharia os holandeses, que não demoraram a abrir o placar. Aos 12min, Van Persie dominou no peito e encheu o pé para fazer 1 a 0. Os donos da casa mantiveram a mesma postura, mas falhavam na finalização. Por outro lado, a Hungria voltou para o segundo tempo com uma postura bem diferente. Aliás, a etapa final foi ‘alucinante’.

E virou o marcador em um curto espaço de tempo. Logo no primeiro minuto, Gergely Rudolf igualou. Quatro minutos mais tarde, Gera pegou de primeira, fez um golaço e virou o marcador. Isso foi balde de água fria nos holandeses, que se livraram de levar outros dois tentos. A reação começou aos 15min, quando Sneijder tocou na saída do goleiro rival e empatou.

A partir daí, só deu Holanda. E, aos 27min, a estrela do experiente Van Nistelrooya apareceu. Ele recebeu na entrada da área e colocou os donos da casa novamente em vantagem. Por incrível que pareça, a Hungria não desanimou e encontrou espaços. Em um deles, aos 29min, Gera anotou o terceiro dos visitantes.

Apenas três minutos depois, Kuyt marcou o quarto. Aos 35min, o atacante do Liverpool anotou um belo gol e selou a suada vitória da Holanda. Em jogo isolado pelo grupo F, Israel ganhou da Geórgia por 1 a 0 e chegou aos dez pontos, um atrás da líder Grécia.

Nenhum comentário sobre “Em 2º tempo alucinante, Holanda bate a Hungria por 5 a 3 e segue 'perfeita'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão