Muricy descarta Santos e critica Flu: 'É um absurdo trabalhar daquele jeito'

14.3.11 | Marcadores:
Share |
O técnico Muricy Ramalho garante que deixou o Fluminense por achar que não alcançaria mais uma de suas duas metas: melhorar a estrutura do clube. O outro objetivo, de curto prazo, que era ser campeão brasileiro, foi atingido "com muita dificuldade mesmo". Em entrevista a Alex Escobar, o técnico mostrou que a paciência com a nova diretoria do clube já havia se esgotado.

- Tínhamos alguns objetivos traçados: ganhar o Campeonato (Brasileiro) e melhorar as condições de trabalho no clube. O primeiro objetivo foi alcançado com muita dificuldade mesmo. Mas o segundo, eu não consegui. Como era combinado, eu abri mão do contrato que tinha. Vou ficar desempregado - afirmou, por telefone.

O treinador confirma que não teve problemas com jogadores e muito menos desgaste com a torcida. Mas estava incomodado com a situação atual do clube.

- É um absurdo trabalhar do jeito que a gente estava trabalhando. A gente machucava os jogadores a todo momento. Sem condições. Isso que me chateou, mais nada. As pessoas no clube são muito boas. Nós tinhámos um relacionamento ótimo lá. Só que eu sou um profissional, preciso de um lugar bom para trabalhar.

Técnico não crê que atual diretoria tricolor fará mudanças estruturais

Muricy Ramalho lamenta não ter sido ouvido pela diretoria passada e dá a entender que também não seria atendido pela atual gestão tricolor.

- Não melhorou (a estrutura), até entendo a nova diretoria. Eles chegaram há pouco tempo, estão conhecendo o clube e deram prioridade a Xerem (local onde ficam as categorias de base do clube) que está muito ruim. No nosso local de trabalho, as coisas não melhoram. A gente perde demais com isso. Perde qualidade e jogadores - disse.

O treinador não se arrepende de ter recusado convite para comandar a Seleção Brasileira.

- Tranquilo. Era o momento de fazer aquilo (não aceitar a proposta da CBF) e cumprir o meu contrato, de honrar meus compromissos e respeitar a torcida (do Fluminense). (Não houve arrependimento) De jeito nenhum, o pensamento continua igual. A gente tem que cumprir com as nossas obrigações, e eu não fiz mais que isso. São princípios que eu tenho. Não me arrependo de jeito nenhum - contou.

Muricy Ramalho descarta proposta do Santos

Muricy Ramalho reclama das especulações de que deve assumir o Santos. Ele garante que não foi procurado por clube algum e diz que sempre agiu com ética na relação com os clubes.

- Esse é o grande problema das pessoas. Falam, dão como certo, depois não acontece e fica por isso mesmo. Não tem nada a ver. Ninguém me procurou e, mesmo que tivesse procurado, eu não ia conversar. Vou descansar durante um mês. Não ia ser correto eu largar um contrato muito bom que eu tinha com o Fluminense. Falar que saí por causa de um motivo e amanhã estar em outro clube. Pode acontecer com outros treinadores. Comigo não é assim. Por isso as pessoas têm que pensar bem antes de falar a meu respeito. Não recebei nenhuma proposta e não vou conversar com ninguém. Não é legal. O Santos está no meio de uma competição, com um treinador novo que sabe trabalhar - assegurou.

Campeão brasileiro com o Fluminense no ano passado, o técnico sabe que teve uma valorização acima do mercado de treinadores de futebol no Brasil.

- Não sou de trocar de clube por causa de alguma vantagem. O que eu ganho aqui no Fluminense com certeza ninguém vai pagar. Vou descansar no mínimo um mês. Depois vamos ver o que vai acontecer - finalizou, para depois mandar um abraço aos torcedores do Fluminense e dizer ao apresentador Alex Escobar que também está na torcida para a recuperação do América, no Campeonato Carioca.

Fluminense pretende contratar o técnico Dorival Júnior

O nome preferido da diretoria tricolor é Dorival Júnior. O presidente Peter Siemsen disse ter sido pego de surpresa com a saída de Muricy, apesar dos rumores que tomaram conta do clube desde sexta-feira. No sábado, a diretoria afastou o vice de futebol Alcides Antunes, com quem o treinador tinha bom relacionamento. No domingo à noite, Muricy divulgou nota oficial sobre sua despedida:

- Tomei esta decisão há alguns dias, mas, devido ao clássico, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube, foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. A primeira foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e a segunda, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para a torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso à diretoria, à equipe, aos funcionários e à torcida.

Nenhum comentário sobre “Muricy descarta Santos e critica Flu: 'É um absurdo trabalhar daquele jeito'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão