'Big Brother' da Arena: palmeirense poderá acompanhar obras ao vivo

2.4.11 | Marcadores:
Share |
O Palmeiras terá o seu próprio "Big Brother", programado para mostrar as obras da Arena Palestra a partir do próximo mês. Com os trabalhos em andamento para a construção do novo estádio e parte do que foi o Palestra Itália já derrubado, a empresa WTorre planeja exibir imagens em tempo real das mudanças na casa palmeirense. A ideia da construtora, responsável pela modernização do estádio, é que o palmeirense acompanhe em uma página especial todas as alterações na área, até que tudo fique pronto. O primeiro passo será dado na segunda-feira, quando lançará uma página provisória com fotos das obras (www.novaarena.com.br).

- Nós estamos conversando com uma empresa que vai instalar as câmeras para mostrarmos as obras em tempo real. Isso deve ocorrer já no próximo mês - disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

GALERIA: confira mais imagens das obras no estádio palmeirense


Parte das obras já é mostrada por Walter Torre, proprietário da WTorre, em sua página pessoal no Twitter. A postagem de imagens foi uma maneira de acalmar os ânimos dos torcedores e até mesmo alguns conselheiros do clube, que questionam valores e termos do contrato.

A exibição das obras já era feita - de maneira informal - pelo engenheiro Marcelo Gejer. No escritório onde trabalhava, perto do estádio, ele instalou uma câmera e transmitia o andamento dos trabalhos por um blog (http://novopalestra.blogspot.com).

OBRAS NO PALESTRA ITÁLIA (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)A Arena terá capacidade para 45 mil pessoas sentadas (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em obras desde outubro do ano passado, o Palestra Itália já está bem diferente do que era na última partida da equipe no estádio, na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, em 9 de julho passado. Se na ocasião a casa estava cheia para a despedida do emblemático palco palmeirense, hoje o que se vê são operários de um lado para o outro. E entulho. Muito entulho.
O gramado também não preserva mais as suas marcas. No campo onde Marcos fez defesas memoráveis, como na conquista da Taça Libertadores de 1999, um matagal cresce em torno das traves e toma conta do meio campo. Os vestiários dos atletas já não existem mais. Lá estão os escritórios dos engenheiros responsáveis pelas obras e algumas salas de reuniões.
saiba mais
  • O contrato entre Palmeiras e WTorre tem 30 anos de validade. Durante este período, a empresa será responsável pela manutenção do estádio - o clube paulista diz que gastava em torno de R$ 9 milhões por ano em reparos com o Palestra Itália. Apesar de a obra atender a todos as exigências do caderno de encargos da Fifa, o Palmeiras afirma que não se ofereceu para ser um dos estádio para a Copa das Confederações no Brasil, em 2013. Mas admite que pode receber alguma partida, caso a entidade solicite. A Fifa já procurou saber mais sobre o projeto de modernização do estádio palmeirense.
A nova arena palmeirense está prevista para ficar pronta em abril de 2013. Antes disso, algumas áreas que serão usadas pelos associados serão entregues já a partir do meio deste ano. Em julho, serão entregues os vestiários masculino e feminino para os associados que usam as piscinas do clube. No fim do ano, o Palmeiras já receberá também o novo prédio, com dois andares destinados à parte administrativa do clube e outros quatro andares com quadras para esportes indoor.

- O associado terá uma vida independente do estádio. E na nova arena não haverá problemas de o time não poder jogar em dias de shows, por exemplo. Há uma área reservada, atrás de um dos gols, onde descerá uma espécie de cortina e um palco pode ser montado para um público de até 15 mil pessoas. E nada vai interferir no gramado para uma partida no dia seguinte, por exemplo - explicou Rogério Dezembro.
A nova casa palmeirense ainda prevê projetos de reaproveitamento de água e energia elétrica. Além de eventos esportivos, o Palmeiras pretende receber na sua arena atividades culturais e musicais. O investimento total está orçado em aproximadamente R$ 300 milhões.
OBRAS NO PALESTRA ITÁLIA (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Setor onde ficava a 'Turma do amendoim' já não existe mais (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário sobre “'Big Brother' da Arena: palmeirense poderá acompanhar obras ao vivo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão