O Botafogo demonstrou mais uma vez que os ídolos não podem ser esquecidos. Em um grande evento na sede do clube, foi lançada uma camisa retrô que homenageia Mané Garrincha. O jogador, já falecido, está na galeria de um dos atletas mais importantes da história do alvinegro.
A festa contou com a presença de quatro filhas do ponta direita, que era conhecido como anjo das pernas tortas. Rosângela, Lívia, Terezinha e Maria Cecília não esconderam a felicidade de ver o Botafogo homegeando o pai famoso.
“A homenagem é merecida. Entendo que está muito importante o Botafogo fazer essa homenagem para os jovens conhecerem quem foi Garrincha”, afirmou Maria Cecília.
Durante o evento, o departamento de marketing do clube, chefiado por Marcelo Guimarães, também lançou um programa de TV que já está sendo vinculado na internet denominado Incêndio. Os torcedores terão a oportunidade de ver matérias especiais sobre os eventos em que o Botafogo está envolvido. Os interessados poderão acompanhá-lo no site oficial do clube e nas redes sociais.
“Estamos encerrando a série de eventos do Sete é Fogo. A ideia foi ambiciosa e foi planejado por nossa diretoria. Pretendemos incomodar as outras torcidas em todo dia sete do mês. O programa Incêndio está disponível na internet e não temos qualquer compromisso com os canais de TV”, explicou Marcelo Guimarães.
Após a exibição do programa de TV, coube a Maurício, autor do título carioca de 1989, e Maicosuel, que representa o atual grupo de jogadores aparecerem com a camisa de Garrincha. Eles foram recebidos com uma chuva de papel picado. Os torcedores cantaram músicas que homenegeam os dois e ainda provocaram Pelé. “É, Garrincha é melhor que o Pelé, Garrincha é melhor que o Pelé”, gritaram os alvinegros.
Os dois ficaram muito emocionados com a homenagem. Ao chegaram nas escadarias da sede do Botafogo, eles foram recebido pelo comediante Hélio de la Peña, que brincou com Maicosuel.
“Espero que você volte logo a jogar Maicosuel. Caso contrário, você vai inventar outros penteados”, disse De la Peña.
Maicosuel não deixou por menos e devolveu a brincadeira. “Vou acabar imitando o seu penteado”, completou.
Maurício se mostrou muito orgulhoso por ser escolhido para apresentar a camisa. Ele lembrou de outros ídolos históricos do clube e quase chorou.
“Não explicação para explicar minha identificação com o Botafogo. Tenho muito amor por esse clube. Sempre me sento orgulhoso por vestir uma camisa que já pertenceu a Mané Garrincha, Gerson e Jairzinho”, disse.
O presidente do clube, Maurício Assumpção, destacou a importância de se resgatar a história do maior ídolo da história do clube. Além disso, revelou que parte dos royalties com a venda das camisas será destinada para os familiares do ex-jogador.
“É muito importante resgatar a história do maior ídolo desse clube. Ele teve uma carreira vitoriosa no Botafogo e na seleção brasileira. A família do Garrincha será beneficiada com a venda das camisas”, encerrou.
Neste dia em 2001, o FC Porto goleou o Académico (original) em Viseu na
estreia de McCarthy. Quem se lembra?
-
Postiga marcou de cabeça na deslocação ao Estádio do Fontelo
Às portas de 2002 e da consequente entrada em vigor do euro em Portugal,
houve festa da Taça...
Há 7 horas

Nenhum comentário sobre “Com a presença de familiares de Garrincha, Botafogo lança camisa retrô do ídolo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.