Diretor-geral da Globo diz que chance de perder Brasileiro 'é mínima'

5.4.11 | Marcadores:
Share |
A Globo mostra bastante otimismo na batalha pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Na última terça-feira, no lançamento da programação deste ano, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, resumiu sua perspectiva das negociações.

“A chance de a Globo perder a transmissão do Campeonato Brasileiro, hoje, é mínima", afirmou Florisbal em declaração publicada pelo Meio & Mensagem na edição da última segunda-feira.

Os principais responsáveis pela emissora carioca têm evitado comentar o tema publicamente. A estratégia é oferecer argumentos e valores suficientes para convencer os clubes a aceitarem o novo contrato.

A Globo já oficializou acordos individuais com 11 clubes para continuar transmitindo a principal competição nacional de futebol. O último parceiro foi o Palmeiras, em contrato selado na última segunda.

Antes, Corinthians, Santos, Vasco, Bahia, Vitória, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Sport e Goiás já tinham tomado o mesmo caminho e firmado o vínculo com a emissora carioca.

A negociação pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2012 se tornou uma grande batalha política no futebol brasileiro. O Corinthians foi o primeiro a peitar o Clube dos 13, alegando que era prejudicado pela entidade, e anunciar que negociaria separadamente seus direitos.

A Record seguiu o mesmo caminho ao perceber que os clubes estavam cada vez mais distantes do Clube dos 13, mas viu a Globo levar vantagem nas conversas individuais com cada equipe. A Rede TV!, por sua vez, venceu a esvaziada licitação do Clube dos 13 e aguarda parecer oficial do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Nenhum comentário sobre “Diretor-geral da Globo diz que chance de perder Brasileiro 'é mínima'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão