Será em uma combinação de cenário árido com horizonte tomado por deserto e clima de revanche, vingança, que o Internacional enfrentará o Jaguares, na penúltima rodada do grupo seis da Libertadores. O ambiente que parece com filmes de Velho Oeste carrega as peculiaridades do município de Tuxtla Gutiérrez, a mil quilômetros da Cidade do México, e o desejo dos donos da casa, goleados na partida de ida por 4 a 0.
O capitão Bolívar foi quem externou a surpresa da delegação do Inter ao chegar na localidade, no sul do México. “Parece as cidades dos filmes de Velho Oeste”, disse o zagueiro. O gênero cinematográfico que consagrou John Wayne, Paul Newman e tantos outros no século passado ganha mais força no caminho do time de Celso Roth pela surpreendente insatisfação mexicana.
Jornais locais e o próprio site oficial do Jaguares definem o confronto como um jogo para acertar contas, uma oportunidade para a vingança. Fruto da primeira partida, em Porto Alegre, onde os gaúchos fizeram 4 a 0. Celso Roth deve lançar mão das manifestações para atiçar ainda mais os atletas antes do apito inicial.
Nos dois treinamentos em solo mexicano, Oscar trabalhou normalmente. Recuperado de uma pancada no quadril, sofrida no último sábado. Desta forma, Celso Roth não tem dúvidas e escala o que tem de melhor no grupo. Abrindo mão da ideia de atuar com três volantes, fora do Beira-Rio.
“Ainda não confirmamos nada, mas devemos deixar jogar o time que vem jogando”, disse Roth, após o último treino antes da partida. “Vamos ter que ter muita calma para não erramos em momentos decisivos”, completou o treinador.
De olho no 1º lugar geral
Os três pontos longe de casa mantém a meta do Inter de fechar a fase de grupos como o melhor classificado no geral. Mas para tanto, os gaúchos terão que ir além de sua simples tarefa. Será precisa secar Junior Barranquilla, que encara o Grêmio em Porto Alegre, e o Cruzeiro, que enfrenta o Estudiantes, na próxima semana.
“Nós temos a chance de ter uma das melhores, mas para isso precisamos vencer. Temos que respeitar o adversário, que tem grande qualidade”, disse o volante argentino.
"Nosso primeiro objetivo sempre foi classificar e podemos alcançar já no jogo dessa quarta. Queremos a vitória para garantir a nossa vaga e ter a chance de buscar uma das melhores campanhas da primeira fase", comentou o lateral-direito Nei.
No Jaguares, é tudo ou nada. Vencer ainda alimenta a esperança por uma vaga entre os 16 melhores da América. A diretoria fez promoção nos ingressos para ter o estádio lotado e adota uma postura de enfrentamento total com o Inter. A euforia cresceu no último final de semana, após uma vitória diante do Pumas, líder do campeonato local.
A primeira aposta de Mourinho no Benfica virou economista e comentador.
Quem se lembra de Diogo Luís?
-
Diogo Luís disputou 28 jogos pela equipa principal do Benfica
Foi a primeira aposta de José Mourinho como treinador principal. Quando
chegou ao Benfica, o ...
Há um dia

Nenhum comentário sobre “Em cenário de Velho Oeste e com clima de revanche, Inter pega o Jaguares”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.