Inter pega Peñarol sem medo e por consolidação do estilo Falcão de jogar

28.4.11 | Marcadores:
Share |
O tradicional estádio Centenario, em Montevidéu, recebe a partir das 19h30min desta quinta o confronto que reúne um clube multicampeão no passado e outro que vem acumulando inúmeras taças nos últimos anos. Peñarol e Internacional disputam uma vaga nas quartas de final da Libertadores. E são exatamente as conquistas vermelhas que sustentam a ideia de Falcão: não temer o jogo fora de casa, não mudar a maneira de atuar.

De um lado, estarão as cinco conquistas de Libertadores do Peñarol. Primeiro campeão, em 1960, o time uruguaio não chega à final há 24 anos. Ainda acumula três títulos mundiais. Ao passo que o Inter, de 2006 para cá, faturou o maior torneio do continente duas vezes, ganhou um Mundial e também venceu a Copa Sul-Americana.

A partida ainda servirá para arregimentar o estilo de jogo de Paulo Roberto Falcão. Agregando compactação, objetividade e duas linhas de quatro homens, apostando nos flancos. Outra premissa também será posta à prova: a de que não se pode mexer na postura da equipe, mesmo longe de casa.

Falcão assegura que está embutindo em seu grupo a ideia de manter a mesma galhardia marcante no Beira-Rio fora. Abdicando plenamente da ideia de “jogar com o regulamento debaixo do braço”, construindo vantagem em casa e só administrando fora.

Com todos os meias de armação à disposição, o ex-comentarista manteve Andrezinho como titular. O meia fez boas partidas diante de Santa Cruz e Emelec, assim como diante do Juventude. A escolha barra o jovem Oscar, xodó da torcida. “Todo jogador que estiver atuando e tiver um rendimento do agrado, não só técnico, mas também tático vai ficar. É minha maneira de trabalhar”, argumentou o comandante.

Após a troca de treinador, o Internacional melhorou na defesa, mas começou a nova era de Falcão como técnico capenga na frente. Jogo a jogo, o time tem melhorado no setor ofensivo. O que anima o ex-jogador.

“Tivemos três jogos, sofremos um gol de falta e demos pouquíssimas chances aos adversários. Contra o Santa Cruz, criamos muitas chances de gol, tivemos 19 ou 20 chegadas. Tivemos dificuldades contra o Emelec no primeiro tempo, mas melhoramos depois, e tivemos quatro chances claras contra o Juventude. Até o momento, criamos dificuldades para a bola chegar no Renan e chegamos bem na frente”, comentou.

No Peñarol, o técnico Diego Aguirre tem um desfalque. Oliveira, o atacante de maior destaque. A saída será adiantar Martinuccio para o ataque, ao lado de Pacheco. “Trataremos de fazer eles sentirem que estão jogando fora de casa, como visitantes”, garantiu Martinuccio.

De volta a Libertadores, os uruguaios esperam casa cheia. Na primeira fase, porém, os números não empolgaram. O Peñarol teve, ao lado do Estudiantes, a defesa mais vazada. De quebra, ficou com o ataque mais fraco da etapa, com somente seis gols marcados.

PEÑAROL x INTERNACIONAL

Data: 28/04/2011 (quinta-feira)

Horário: às 19h30min (horário de Brasília)

Transmissão de TV: Sportv e Bandsports

Local: estádio Centenario, Montevidéu – Uruguai

Árbitro: Carlos Torres (PAR)

Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Santiago Cáceres (PAR)

Peñarol

Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Antonio Pacheco e Alejandro Martinuccio

Técnico: Diego Aguirre

Internacional

Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Leandro Damião

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário sobre “Inter pega Peñarol sem medo e por consolidação do estilo Falcão de jogar”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão