O Japão reavaliará se participará da Copa América da Argentina no mês de julho deste ano, depois de ter desistido por conta do terremoto seguido de tsunami que assolou o país asiático em março. Enquanto isso, Espanha e Costa Rica esperam na condição de possíveis substitutos.
O secretário geral da Conmebol, o argentino Eduardo Deluca, disse nesta quarta-feira que está otimista sobre a possibilidade do Japão reconsiderar sua participação como país convidado da Copa América, que acontecerá entre os dias 1º e 24 de julho.
“Pedimos um último esforço [para a federação japonesa], vamos ajudá-los, eles têm muitos jogadores no exterior e seguramente não terão problemas para poder participar”, disse Deluca um dia depois de se reunir com o presidente da federação japonesa, Junji Ogura, e com diretores da empresa Traffic, que comercializa os direitos de TV.
O dirigente japonês havia comunicado na segunda-feira em Assunção aos dirigentes da Conmebol que devido às graves consequências do fenômeno climático no Japão, a seleção local não disputaria a edição 2011 da Copa América.
No entanto, o Japão ganhou nesta terça-feira da Conmebol um prazo de dez dias para dar a resposta definitiva, enquanto a Federação Espanhola anunciou nesta quarta-feira em Madri que sua direção analisará até o dia 13 de abril o convite como possível substituta da seleção asiática.
A primeira aposta de Mourinho no Benfica virou economista e comentador.
Quem se lembra de Diogo Luís?
-
Diogo Luís disputou 28 jogos pela equipa principal do Benfica
Foi a primeira aposta de José Mourinho como treinador principal. Quando
chegou ao Benfica, o ...
Há um dia

Nenhum comentário sobre “Japão volta a considerar se joga Copa América; Espanha e Costa Rica esperam”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.