- Não sinto nada especial. O importante é ser feliz. Só sinto saudade do bom futebol. Hoje não se joga mais futebol. Os atletas só correm. O que vence o jogo não é a qualidade e sim o es
- Tenho uma tese: 9 contra 9, no mesmo espaço que se joga hoje. Assim não daria para se esconder atrás de uma linha de três volantes. Até o zagueiro central teria de saber jogar.
Apesar de ter defendido o Flamengo entre 1985 e 1987, Sócrates lembrou de sua estreia pela Seleção Brasileira ao falar da melhor recordação que tem do Maracanã.
- Não lembro nem contra quem foi. Mas o que importa é a camisa amarela. E acho o Maracanã lindo do jeito que está. Vai mudar muita coisa. Vamos mostrar a força de nosso país nessa reconstrução do estádio
- disse ele, que fez sua primeira partida pelo Brasil em uma goleada por 6 a 0 sobre o Paraguai, no dia 17 de maio de 1979.
Com 57 anos e um dos maiores ídolos da história do Corinthians, ele analisou a recente contratação de Adriano. E aprovou, mas o mesmo otimismo não apareceu na hora de comentar o projeto do futuro estádio do Timão.
- Só depende do Adriano. Quando eu tinha 34 anos, também queria jogar (Adriano tem 29). Mas não conseguia mais. Não é o caso dele. É só se condicionar fisicamente. Os problemas extracampo não me assustam. Qualquer um está sujeito a isso. Hoje eu até seria considerado um antiatleta. Por causa dos estudos eu treinava menos do que deveria - disse o capitão da Seleção na Copa de 82, para depois criticar o futuro estádio do Corinthians.
- Estádio? Por enquanto é só um projeto. Se é que ele realmente existe.

Um comentário sobre “Na Calçada da Fama, Sócrates desabafa: 'Sinto saudade do bom futebol'”
Raríssimo caso de jogador com inteligência acima da média. Realmente faz muita falta nos campos nos dias de hoje.
Abraços.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.