Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho Gaúcho marcou cinco gols, conquistou uma Taça Guanabara, mas ainda não conseguiu uma atuação daquelas de “encher os olhos” do torcedor. Muitos rubro-negros desejam ver o craque da época de Barcelona, quando partia para cima dos zagueiros e saía na cara do gol adversário sem encontrar resistência.
Embora o momento seja outro, aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho segue como ídolo e com a mesma cobrança pessoal de outrora. Em Atibaia-SP, cidade onde o Flamengo se prepara para o clássico de domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, o craque admitiu que nem sempre as coisas saem conforme idealiza antes dos jogos.
“Me cobro, mas sempre vejo o lado positivo. Procuro ajudar o time da melhor forma e fazer o meu melhor. Nosso time tem aproveitado esse momento de invencibilidade para tentar jogar bem. É lógico que, quando não consigo dar um bom passe para gol, me cobro muito. A minha preocupação maior é essa. Fazer com que o atacante do meu time seja o artilheiro das competições”, explicou.
No entanto, para o astro principal do Flamengo, a temporada de treinos no interior de São Paulo pode ajudar na questão que envolve o aproveitamento dos passes já nas próximas partidas.
“O grupo tem o objetivo de jogar melhor e fazer grandes apresentações. Todo mundo quer isso. Viemos para Atibaia-SP para trabalhar e nos preparar para a sequência que vamos ter pela frente. Neste aspecto o trabalho por aqui está sendo essencial”, afirmou.
Desde terça-feira na cidade paulista, Ronaldinho Gaúcho e o elenco do Flamengo retornam ao Rio de Janeiro após o treinamento da manhã de sábado. Enquanto permanece trabalhando, ele aproveita os raros momentos de lazer no hotel.
“Fico mais dentro do quarto mesmo. Às vezes, vou ao salão de jogos e também aproveitamos para descansar. A estrutura é maravilhosa”, encerrou.
Neste dia em 2001, o FC Porto goleou o Académico (original) em Viseu na
estreia de McCarthy. Quem se lembra?
-
Postiga marcou de cabeça na deslocação ao Estádio do Fontelo
Às portas de 2002 e da consequente entrada em vigor do euro em Portugal,
houve festa da Taça...
Há 16 horas

Nenhum comentário sobre “Ronaldinho admite cobrança pessoal no Fla, mas diz: 'Sempre vejo o lado positivo'”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.