Atlético-PR é o único time que ainda não marcou gols no Brasileiro

30.5.11 | Marcadores:
Share |
O esquema excessivamente cauteloso do técnico Adilson Batista, que tem armando o time com três volantes e sem atacantes de área, está provando sua ineficiência na prática. O Atlético-PR é o único time, entre os 20 do Brasileirão, que ainda não marcou gols, após as duas primeiras rodadas do campeonato.

Com duas derrotas seguidas, a equipe rubro-negra tem um de seus piores começos de Brasileiro. Ainda não somou pontos e ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.


Não por acaso, o pouco poder ofensivo da equipe tem sido o principal alvo das críticas. Nos dois primeiros jogos, Adilson Batista optou por reforçar o setor de marcação, chegando a escalar quatro volantes e apenas um atacante, Guérron, diante do Atlético-MG.

O problema do time, porém, não parece ser a falta de um jogador de área, mas de pontaria. De acordo com o ranking Datafolha, o time atleticano é o quarto time que mais finalizou, nas duas primeiras rodadas, com média 15,4 arremates por jogo. O índice de acertos, no entanto, é baixo: apenas 36,7%, a 14ª pior marca entre os 20 disputantes.

Na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, na Arena, o time voltou a ser escalado com três volantes e novamente sem um atacante de referência. Com as entradas de Branquinho e o centroavente Nieto, a equipe melhorou no o segundo tempo, o que fez Adilson cogitar mudar o esquema para as próximas partidas.

"Tendo uma maneira de pensar, de trabalhar, é importante, às vezes você pode rever a característica desse ou daquele e trabalhar em cima daquilo que está acostumado. O futebol é gostoso por isso. É um aprendizado constante e a gente pode, sim, rever essa formação”, admitiu.

Nenhum comentário sobre “Atlético-PR é o único time que ainda não marcou gols no Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão