Cruzeiro quer confirmar em 2 semanas condição de melhor time em dois torneios

3.5.11 | Marcadores:
Share |
Equipe de melhor campanha da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se prepara para duas semanas em que colocará à prova tudo aquilo que já conquistou nas duas competições. Com as atenções divididas entre o mata-mata da competição internacional e a decisão do Estadual, os jogadores celestes tentam manter o foco nos dois compromissos.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Once Caldas pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Caso se classifique, o time celeste inicia a disputa das quartas de final na semana seguinte. No entanto, anteriormente, haverá o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG.

Para o volante Henrique, a equipe saberá lidar com os compromissos pelos dois torneios. “Temos que separar, são jogos importantes e decisivos. Haverá uma final de Campeonato Mineiro contra o maior rival, mas temos que saber separar as coisas para que isso não nos atrapalhe diante de algum adversário”, analisou o camisa 8, que pediu maior empenho neste momento.

“A gente tem que se redobrar, lutamos para chegar este momento, final do Mineiro e oitavas da Libertadores. Temos que redobrar o que vínhamos fazendo para estarmos preparados para fazermos o melhor”, acrescentou.

A temporada de 2011 é a quarta consecutiva em que o Cruzeiro disputa o mata-mata da Copa Libertadores simultaneamente às fases decisivas do Estadual. Nesse período, apenas no ano passado, quando caiu nas semifinais do Mineiro diante do Ipatinga, o time celeste não chegou à decisão regional.

Em 2008, a equipe então comandada por Adilson Batista foi eliminada nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Boca Juniors enquanto enfrentava o Atlético-MG na decisão do Estadual. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou o título com duas vitórias sobre o arquirrival.

Já em 2009, a decisão do Campeonato Mineiro aconteceu entre o fim da fase de grupos e o início das oitavas de final da Copa Libertadores. Na primeira etapa de mata-mata do torneio internacional, a equipe eliminou o Universidad de Chile, logo após alcançar o título estadual contra o Atlético.

Com a experiência dos últimos três anos, o goleiro Fábio procura auxiliar os companheiros que disputam pela primeira vez o mata-mata da Copa Libertadores e a decisão do Campeonato Mineiro, como o lateral Pablo e o atacante Wallyson. “Nesse momento, a experiência é válida para termos uma tranquilidade nesses jogos decisivos, sabendo que você depende apenas de seu empenho e concentração”, disse.

“Para esses jogadores que ainda não tiveram oportunidade de participar dessa reta decisiva do Mineiro e da Libertadores vão ter essa consciência, porque já tiveram a oportunidade de jogar outras decisões em outros lugares. A equipe está bastante empenhada em conseguir nossos objetivos”, complementou o arqueiro.

Caso confirme a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro terá cinco partidas decisivas num intervalo de 15 dias, a começar por esta quarta-feira, diante do Once Caldas. A próxima etapa da competição internacional tem confrontos previstos para os dias 11 e 18, enquanto a final do Campeonato Mineiro será nos dias 8 e 15 de maio.

Nenhum comentário sobre “Cruzeiro quer confirmar em 2 semanas condição de melhor time em dois torneios”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão