Estreante sai do banco, perde gol incrível, mas garante empate entre Cruzeiro e Palmeiras

29.5.11 | Marcadores:
Share |
Anselmo Ramon não imaginava uma estreia tão intensa. Na primeira vez em que vestia a camisa do Cruzeiro, o jovem atacante entrou no intervalo e ainda assim roubou as atenções: perdeu um gol incrível, mas se redimiu e balançou as redes. Dessa forma, o Cruzeiro garantiu o empate por 1 a 1 com o Palmeiras em jogo eletrizante.

O time paulista bem tentou, mas não suportou a forte pressão do Cruzeiro. Assim, soma quatro pontos depois da vitória na estreia contra o Botafogo. Já o Cruzeiro, desfalcado do zagueiro Victorino e do meia Roger, não se recuperou da derrota na estreia para o Figueirense e segue sem vencer.

Apesar de as duas equipes terem formações ofensivas, o primeiro tempo foi dominado pelos zagueiros e primou pela boa marcação. Jogando em casa, o Cruzeiro até começou melhor tocando a bola com o trio ofensivo que tinha por Wallyson pela esquerda, Thiago Ribeiro pela direita e Brandão na frente.

Mas o Palmeiras conseguiu equilibrar o duelo e aproveitava os espaços dados pelo rival no meio de campo. O time paulista também apostava na postura agressiva com dois armadores no meio, Tinga e Patrik, além de Márcio Araújo que saía para o jogo.

Mas a equipe também não conseguia concretizar suas chances, já que a marcação da zaga funcionava muito bem, principalmente na figura de Gil que não deixou Kleber respirar.

Por outro lado, o Cruzeiro explorava os três atacantes, mas o último passe não chegava em Brandão. Além de estar mal no jogo e fora de ritmo, o atacante era acompanhado de perto por Thiago Heleno que fazia uma bela partida contra seu ex-time.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro mudou a postura e se tornou muito mais ousado. A equipe pressionava e acabou parando em duas grandes defesas de Marcos no início do segundo tempo. Mas a o que não será esquecido pelos torcedores foi a chance incrível perdida por Anselmo Ramon. Depois de receber o passe de Wallyson, o jogador tinha o gol livre sem goleiro, mas mandou para fora.

E foi pouco depois que o clichê “quem não faz, leva” entrou em prática. Quando a equipe mais pressionava, o Palmeiras encaixou um contra-ataque e abriu o placar em sua primeira chance. Marcos Assunção lançou Luan que achou espaço na defesa, viu Fabio adiantado para marcar um belo gol.

Mas o Cruzeiro não se acanhou e manteve a pressão. Até que conseguiu o empate aos 28 minutos. Depois de perder chance incrível, Anselmo Ramon não desperdiçou.l O jogo ganhou em movimentação, mas ficou no empate.

Nenhum comentário sobre “Estreante sai do banco, perde gol incrível, mas garante empate entre Cruzeiro e Palmeiras”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão