Felipe agarra camisa 1 do Flamengo, mas continua a dinastia de goleiro-problema

2.5.11 | Marcadores:
Share |
Com o passado conturbado no Corinthians, quando protagonizou algumas polêmicas, Felipe chegou ao Flamengo para tomar conta da camisa 1, cujo último dono foi Bruno, que atualmente está preso, acusado de participação em um assassinato. Apesar de ser figura ativa no título do Carioca, de mostrar habilidade para pegar pênaltis e de cair no gosto da torcida, ele segue a dinastia dos “goleiros-problema” dentro do Rubro-Negro.


Vindo do Braga, depois de uma temporada no futebol português, o jogador foi a primeira contratação do Rubro-Negro em 2011 e chegou para substituir Marcelo Lomba, que não tinha feito boa campanha no Brasileiro do ano passado. Ele foi uma aposta da diretoria, que esperava a volta de confiabilidade à meta flamenguista.

Felipe colecionou boas atuações, mas também não escapou de polêmica. O expoente aconteceu no clássico diante do Fluminense, pela semifinal da Taça Rio: o goleiro hostilizou o Tricolor pelo seu twitter, chamando o clube de ‘Florminense’, além de criar rixa com Fernando Prass. Acuado e repreendido, ele negou participação no feito.

Além de boas defesas, o goleiro se destacou nos pênaltis. Nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, Felipe provou que era especialista. Defendendo várias cobranças diante de Botafogo e Fluminense, garantiu o sucesso da campanha invicta no Campeonato Carioca.

Já na final da Taça Rio, a sorte deu o ar da graça para o goleiro. Na disputa das penalidades, não defendeu nenhuma cobrança vascaína, mas pode ver Bernardo, Fellipe Bastos e Elton chutarem para fora e decretarem o título invicto ao Rubro-Negro.

Dentro do gol, as performances foram das melhores e o goleiro voltou a ter atuações como as que o revelaram ao cenário nacional. Fora das quatro linhas, o jogador ainda é visto com desconfiança e com a credibilidade de quem tem “culpa no cartório”.

Nenhum comentário sobre “Felipe agarra camisa 1 do Flamengo, mas continua a dinastia de goleiro-problema”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão