A data é marcante, está na memória de qualquer apaixonado por futebol, principalmente dos torcedores do Flamengo. No dia 27 de maio de 2001, um dos mais brilhantes capítulos da história rubro-negra foi escrito pelo pé direito de Petkovic. Naquele momento, aos 43 minutos do 2º tempo, o sérvio cobrou falta com precisão cirúrgica, marcou o terceiro gol do Flamengo, e garantiu ao clube o tricampeonato estadual sobre o Vasco, o maior rival.
Ao celebrar os 10 anos do maior feito de sua carreira, nesta sexta-feira, Petkovic ainda se emociona quando revê os lances da partida e a curva que a bola fez para tirar o goleiro Hélton da jogada e explodir a torcida rubro-negra por todo o Brasil. A partir daquele momento, ocorrido após uma semana de crise na Gávea e improvável conquista de título, Petkovic conseguiu lugar cativo na galeria de ídolos do Flamengo.
“Dez anos se passaram e parece que aconteceu ontem. A torcida lembra diariamente em qualquer lugar que vou. O dia 27 de maio é muito importante na minha vida e de muitas pessoas que respiram o Flamengo. Tive sorte de estar naquele momento e ter vivido ainda muitas emoções com a camisa rubro-negra. Percebo a cada dia a importância daquele gol na minha vida, na carreira e na família”, afirmou Petkovic.
Prestes a se aposentar, Pet já era ídolo naquela época, mas não imaginava que se tornaria incontestável para o torcedor após o gol marcado. Ele retornou à Gávea, em 2009, e contra a opinião de muitos ainda conseguiu ser útil e ajudar o Flamengo a conquistar o hexacampeonato brasileiro.
Para muitos, o “Gol do Pet” está na galeria dos mais importantes da história do clube. Ele divide espaço com o de Rondinelli (1978), Nunes, contra o Atlético-MG, em 1980, inúmeros gols marcados por Zico, e o mais recente feito por Ronaldo Angelim em cima do Grêmio, em 2009.
“Nunca esperamos uma situação dessas. O jogador sonha, mas não espera que aconteça dessa forma. Vivi pelo menos um minuto intenso após aquele gol e tudo passou pela minha cabeça. Era como se estivesse me libertando de algo, libertando os torcedores, que sempre me ajudaram. A minha gratidão pelo Flamengo será eterna e esse momento jamais será esquecido. Os anos passam, outros jogadores surgem, mas esse dia está marcado”, encerrou.
Na época do histórico gol, a internet já era realidade, porém, não contava com o número de redes sociais que existem atualmente. Se antes, Pet recebia todas as homenagens por telefone, ao vivo, cartas e até telegramas. Hoje, a hashtag #goldopet10anos, no twitter, é mais uma forma de os rubro-negros recordarem a tarde de domingo que segue embalando inúmeras gerações de torcedores.
Wrestlefest “Fica Já Aqui Resolvido” – Review
-
Casa cheia no Anfiteatro do Ginásio Clube de Corroios, no último sábado, 20
de junho, no espetáculo “Fica Já Aqui Resolvido”, do Wrestlefest. Mais uma
noi...
Há um dia

Nenhum comentário sobre “'Gol do Pet' completa 10 anos e segue embalando gerações de torcedores rubro-negros”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.