Há 50 dias no comando, Falcão é o técnico que mais perdeu com o Inter em 2011

30.5.11 | Marcadores:
Share |
O Internacional teve até o momento três treinadores e um interino nas competições que disputou em 2011 e Falcão é o técnico que mais perdeu até agora na temporada. O time vermelho iniciou o ano utilizando um grupo jovem e com jogadores que não estavam sendo utilizados no elenco principal sob o comando de Enderson Moreira no estadual. Em seis jogos foram duas derrotas. A partir de 3 de fevereiro, o time de Celso Roth iniciou a disputa do Gauchão e posteriormente da Libertadores. Em 14 jogos foram dois resultados negativos. A primeira partida de Falcão treinando o Inter ocorreu no dia 16 de abril contra o Santa Cruz e desde lá soma três derrotas. Há 50 dias no comando, o treinador ainda não conseguiu colocar em prática as suas ideias e a equipe tem campanha irregular.

Em 10 jogos, o Internacional de Falcão venceu quatro jogos, empatou três e sofreu três derrotas. Desde que chegou ao estádio Beira-Rio, o treinador quer um time compactado e com jogadas verticais, mas ainda não conseguiu atingir esses dois objetivos. Até agora, a equipe fez 14 gols e sofreu 12 gols. Conquistou o Campeonato Gaúcho perdendo o primeiro jogo da final para o Grêmio por 3 a 2, em seus domínios, mas na decisão, no estádio Olímpico, venceu por 3 a 2 e viu a equipe levantar a taça depois que Renan pegou três cobranças de pênaltis.

O começo de Falcão foi positivo, três vitórias na sequência. Na estreia, 1 a 0, contra o Santa Cruz, no estádio Beira-Rio. Na segunda partida, 2 a 0 no Emelec, também em casa, pela Libertadores. Na sequência, obteve a classificação para a final do segundo turno do Gauchão vencendo o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 1. Depois do jogo em Caxias do Sul começou a instabilidade da equipe. Empatou em 1 a 1 com o Peñarol, no Uruguai, e repetiu o placar na decisão, mas garantiu a final absoluta do Gauchão com a vitória nos pênaltis. Na quarta seguinte, foi desclassificado da Libertadores pelos uruguaios com uma derrota em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, de virada.

Após a conquista do título estadual, o Inter estreou no Campeonato Brasileiro e conseguiu um empate e uma derrota, novamente em casa. Em maio, Falcão não viu a equipe vencer dentro do Beira-Rio. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 contra os reservas do Santos, na Vila Belmiro, e, no último sábado, derrota de 1 a 0 para o Ceará.

"Eu me lembro do Inter do Tite e as características do time eram de toques curtos e aproximação. O Tite sempre gostou disso. (...) Os jogadores praticamente são os mesmos, então, temos que tentar modificar. Agora, modificar nessa semana que tivemos para treinar é impossível. Porque jogamos partidas decisivas em cima de partidas decisivas. Isso faz com que você não consiga pensar muito e ajeitar. Tem que montar o que for possível para ganhar. Claro que quero um time que toque menos para o lado. Vai ter horas que vai ter que fazer isso, principalmente quando o adversário está completamente fechado. Tem que esperar o momento de entrar. Mesmo tocando para o lado, tem que ter velocidade. Só que isso é um trabalho que começamos na semana passada. Fizemos dois treinamentos. Se não analisarmos o todo, não vamos ter compreensão do que acontece", afirmou o técnico em entrevista à Rádio Gaúcha.
CAMPANHA DE FALCÃO NO INTERNACIONAL
Inter 1x0 Santa Cruz - Gaúcho - Vitória
Inter 2x0 Emelec - Libertadores - Vitória
Juventude 2x0 Inter - Gaúcho - Vitória
Peñarol 1x1 Inter - Libertadores - Empate
Inter 1 (4)x(2) 1 Grêmio - Gaúcho - Empate
Inter 1x2 Peñarol - Libertadores - Derrota
Inter 2x3 Grêmio - Gaúcho - Derrota
Grêmio 2 (4)x(5) 3 Inter - Gaúcho - Vitória
Santos 1x1 Inter - Brasileiro - Empate
Inter 0x1 Ceará - Brasileiro - Derrota

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO BRASILEIRO NO UOL ESPORTE

Os outros dois técnicos perderam cada um duas partidas comandando o Inter. Com a disputa do mundial em dezembro de 2010, o clube foi obrigado a atrasar a reapresentação do grupo principal e, no final do ano, iniciou a preparação do Inter B para disputar o Gauchão. Com um time jovem, mesclado com jogadores que não vinham sendo aproveitados, Enderson Moreira venceu três, empatou uma e perdeu duas. Com a derrota nos pênaltis na disputa das quartas de final do primeiro turno do estadual para o Cruzeiro-RS acabou demitido e o projeto sofreu modificações. Celso Roth passou a comandar o time principal na Libertadores e no Gauchão. Dos 14 jogos disputados foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Depois de perder para o Jaguares, no México, acabou demitido depois de 79 dias treinando o Inter. O interino André Doring venceu a única partida que comandou o time, contra o Universidade, por 6 a 2.

Nos primeiros 20 dias sob o comando de Falcão no Inter foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Nos últimos 30 dias, o treinador teve três semanas sem jogos no meio da semana e, mesmo assim, o time não conseguiu melhorar os resultados e obteve uma vitória, duas derrotas e dois empates, mas conquistou o campeonato Gaúcho nos pênaltis. O desempenho preocupa a direção do Internacional, apesar do técnico se mostra tranquilo baseado no pouco tempo que está no comando da equipe.

"Temos que encontrar o sistema de jogo ideal. Ainda não encontramos. Não posso dizer que isso é involução, pois partimos de um time que não vinha bem e a forma de jogar era contestada. Não posso dizer que encontramos a forma de jogar e estamos atuando com naturalidade e desenvoltura. Não dá para dizer isso. A cada jogo viemos com a expectativa de que vai dar, vai dar e não dá", afirmou o vice de futebol Roberto Siegmann após a derrota para o Ceará.

Nesta segunda-feira, às 15h30, o Inter retoma os treinamentos visando o confronto contra o América-MG. O jogo ocorre no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, devido ao pedido do clube mineiro.

Um comentário sobre “Há 50 dias no comando, Falcão é o técnico que mais perdeu com o Inter em 2011”

Anônimo disse...

Boa Tarde Célio

Então quer dizer que é o esquema de jogo do treinador, não se trata de corpo mole dos jogadores querendo mais uma vez derrubar técnico, com aconteceu com Fossati, Celso Roth. Esta na hora de nós colorados exigir sim um esquema certa mas tb empenho dessa turma que faz corpo mole. fica muito fácil ganhando R$ 50.000,00 para caminhar em campo. D Alexandro por exemplo é muito caro para ficar no Inter, jogo quando quer, então ele que monte um clube para ele.
Abraço e saudações coloradas.

Antonio Rosa

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão