Câmara de SP aprova projeto que dá incentivo ao estádio do Corinthians

30.6.11 | Marcadores:
Share |
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira discussão nesta quarta-feira o projeto de lei 288/2011, que trata da concessão de incentivos de R$ 420 milhões para construção do estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, candidato à abertura da Copa do Mundo de 2014. Foram 36 votos a favor, 12 contra e três abstenções. O projeto ainda tem de passar por uma segunda votação antes de ser submetido à sanção do prefeito Gilberto Kassab.

Votaram contra o projeto os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Arselinoo Tatto (PT), Átilla Russomanno (PP), Aurélio Miguel (PR), Aurélio Nomura (PV), Carlos Neder (PT), Chico Macena (PT), Claudio Fonseca (PPS), José Ferreira (PT), Marco Aurélio Cunha (DEM), Sandra Tadeu (DEM) e Tião Farias (PSDB). Abstiveram-se os vereadores Abou Anni (PV), Antônio Carlos Rodrigues (PR) e Antonio Donato (PT).

A sessão extraordinária teve início por volta das 15h30. O projeto que trata do incentivo foi colocado em primeiro lugar na fila após uma inversão da pauta. Marco Aurélio Cunha (DEM) alertou que o projeto deve ter garantia de que a concessão de benefícios só vai ocorrer caso o estádio seja, de fato, sede na Copa do Mundo.

Aurélio Miguel reafirmou nesta quarta-feira que se o projeto for aprovado em segundo turno e sancionado pelo prefeito ele vai promover uma ação popular e acionar o Minmistério Público Estadual.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na tarde desta quarta-feira por cinco votos a três, após dois pedidos de vista atrasarem o trâmite. Também passou pelo conjunto das outras comissões, que aprovaram em um único voto.

O PL 288 começou a tramitar na Câmara na terça-feira da semana passada sob pressão de um calendário apertado, uma vez que a solução financeira do estádio deve ser concluída até 10 de julho, sob pena de a Fifa escolher outro local para abertura da Copa do Mundo.

Uma audiência pública sobre o tema foi antecipada para esta quinta-feira (30), às 9h. Ainda não há data prevista para a segunda votação do projeto na Câmara. Ela não poderá, no entanto, ocorrer nesta quarta, já que as discussões têm de ser feitas em datas distintas.

Nenhum comentário sobre “Câmara de SP aprova projeto que dá incentivo ao estádio do Corinthians”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão