Conmebol sorteia duelos da Sul-Americana e brasileiros conhecem futuros rivais

28.6.11 | Marcadores:
Share |
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta terça-feira, em Buenos Aires, os confrontos da Copa Sul-Americana, que começa no próximo dia 3 de agosto, após três adiamentos devido às cinzas do vulcão chileno que fechou os aeroportos no continente.

Os confrontos entre as equipes brasileiras já eram conhecidos, devido a suas classificações no Brasileirão 2010. Pela segunda fase da competição, se enfrentam Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras. A Conmebol ainda irá definir as datas e horários das partidas.

Dois clássicos estaduais brasileiros podem ocorrer apenas nas semifinais ou finais. Vasco e Flamengo se enfrentam na semi caso avancem pelas fases preliminares e São Paulo x Palmeiras se encontram em uma eventual final, porém, podem fazer a semifinal se forem os únicos brasileiros a chegarem até esta fase.

Nas oitavas de final, o vencedor de Flamengo x Atlético-PR pega o ganhador de Fénix (URU) x Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile. O ganhador de Atlético-MG x Botafogo, pode enfrentar Deportivo Cali (COL), Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).

Quem passar do duelo Ceará x São Paulo terá como rival nas oitavas de final La Equidad (COL), Juan Aurich (PER) ou Libertad (PAR). Por fim, o vencedor de Vasco x Palmeiras enfrentará San José (BOL), Aurora (BOL) ou Nacional (PAR).

A Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. De acordo com o novo regulamento, em vigor desde o ano passado, o campeão do torneio garante vaga na Libertadores de 2012.

Nenhum comentário sobre “Conmebol sorteia duelos da Sul-Americana e brasileiros conhecem futuros rivais”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão