Preparador físico do Flamengo já planeja trabalho para maratona

29.6.11 | Marcadores:
Share |
O preparador físico do Flamengo Antônio Mello já sabe o que fazer com o elenco rubro-negro para que o time não sinta o desgaste da maratona de jogos que está por vir. Com o fim da Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro voltará a ser disputado duas vezes por semana.

Antônio Mello explicou nesta fase de muitos jogos a quantidade de trabalho físico terá de ser reduzida e os treinamentos serem mais para a manutenção dos jogadores que estiverem sempre em campo.

"Quando se joga mais durante a semana, a redução do trabalho físico tem de acontecer. Passamos a fazer a manutenção dos atletas que jogam", disse Mello em reportagem do site oficial do clube, contando ainda como fará para que isso aconteça.

"Não adianta forçar os jogadores. Vamos fazer corridas leves e trabalho na academia para vascularizar e ter uma otimização da preparação física. Vamos fazer mais ou menos o que fazemos nos trabalhos regenerativos após os jogos" contou Mello.

Os jogadores que não atuarem durante os jogos devem manter a forma com trabalhos específicos em campo reduzido.

Nenhum comentário sobre “Preparador físico do Flamengo já planeja trabalho para maratona”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão