Presidente do Grêmio muda tom, e põe em dúvida permanência de Renato Gaúcho

29.6.11 | Marcadores:
Share |
Depois do vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, garantir a permanência de Renato Gaúcho em entrevista coletiva, o presidente do clube, Paulo Odone, abriu a possibilidade de troca no comando técnico. Com muitas críticas a tudo que está acontecendo no clube, Odone disse que irá comandar reunião na quinta-feira para definir a permanência ou não do técnico.


"Não vamos tomar nenhuma medida hoje. Os últimos jogos foram ruins. Teremos o distanciamento crítico para examinar com frieza as medidas que tomaremos. Estaremos blindados para erros. Amanhã [quinta-feira] vamos conversar, examinar a questão global e como reverteremos o caminho trilhado até agora", explicou Odone.

O encontro contará com os responsáveis pelo departamento de futebol, além do próprio mandatário, e ocorrerá o mais breve possível. "O Renato é uma bela pessoa, tem boa fé, é gremista, reconhece seus erros, e nunca foge de responsabilidades. O trabalho do ano passado foi exemplar, mas o mesmo grupo não está acertando tanto. Isso cria a expectativa que todos estão dizendo, da possibilidade de saída. É mais fácil, como dizem, trocar só o comando do que todos", explicou.

Renato Gaúcho e a direção do Grêmio sempre viveram em rota de colisão. Por discursos e cobranças públicas, os cartolas só aguardavam uma chance para a demissão. O histórico de Paulo Odone mostra momentos de troca imediata ou ainda de manutenção de comando. Celso Roth, por exemplo, foi duramente criticado no em 2008, mas mantido no clube. Porém, o mesmo não ocorreu com Vagner Mancini, que no mesmo ano foi demitido quando estava invicto.

"O Renato merece respeito e não vamos violentar um ao outro. Foi isso que falamos aqui rapidamente. Todos nós estamos insatisfeitos, mas não vamos tomar nenhuma decisão de cabeça quente. Amanhã vamos conversar e depois passaremos para vocês o que irá acontecer", profetizou sem garantir a sequência do técnico."O torcedor quer que eu haja, não posso olhar a vaca ir para o brejo e deixar acontecer. É difícil demitir um ídolo, vamos conversar", completou.

O dia será movimentado no Olímpico nesta quinta-feira. O ponto alto das cobranças ocorreu nesta quarta. O time tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas empatou no fim do jogo com o Avaí em 2 a 2. Além do jogo ter no Grêmio seu mandante, o oponente era último colocado no nacional até agora. A campanha também é muito fraca. Em 21 pontos disputados, somente 8 foram conquistados. Em casa foram quatro jogos, e só uma vitória.

Nenhum comentário sobre “Presidente do Grêmio muda tom, e põe em dúvida permanência de Renato Gaúcho”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão