Coritiba vence primeira como visitante no Brasileiro e complica situação do América-MG

31.7.11 | Marcadores:
Share |
Explorando o desespero do adversário, que só venceu o Bahia, na estreia do Brasileiro, o Coritiba derrotou o América-MG, por 3 a 1, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro triunfo como visitante do time comandado pelo mineiro Marcelo Oliveira. Com o resultado, a equipe paranaense chegou a 17 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento.

Já o América-MG, que sofreu sua sétima derrota, chegou a 12 jogos sem triunfo no Brasileiro. Foi o quarto compromisso americano sob o comando do técnico Antônio Lopes, que sofreu sua segunda derrota, depois de dois empates seguidos, diante de Figueirense e Grêmio, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Na estreia de Lopes, o alviverde mineiro tinha sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0.

Antes de ganhar do América-MG em Sete Lagoas, o Coritiba havia somado apenas um ponto longe de seus domínios, no empate contra o Bahia, em 0 a 0, exatamente em seu compromisso anterior nessa condição. Na outras quatro partidas como visitante, a equipe paranaense havia sido derrotada em todas, por Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio. Durante a semana, em entrevista, Marcelo Oliveira havia afirmado que já tinha passado da hora de o Coritiba vencer no campo do adversário.

Antônio Lopes, que não pôde contar com Thiago Carleto e Fábio Júnior, suspensos, fez duas outras alterações, por ordem técnica, tirando Dudu e o jovem meia Caleb para as entradas do terceiro zagueiro Otávio e de Rodriguinho. E o sistema defensivo, que nas duas partidas anteriores, na avaliação do treinador, tinha sido acertado, voltou a falhar. Agora, já são 25 gols sofridos em 13 partidas (quase dois por jogo).

Nenhum comentário sobre “Coritiba vence primeira como visitante no Brasileiro e complica situação do América-MG”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão