Com gol no final, Atlético-PR vence Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento

17.8.11 | Marcadores:
Share |
Com um gol de Cléber Santana aos 44min do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento depois de 17 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu segurar o empate e interrompeu a reação na competição.

Com a vitória, o Atlético chegou a 16 pontos e subiu para o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento para a Série B. Além disso, o time paranaense completou cinco rodadas sem perder na competição, sendo três triunfos e dois empates. Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe reagiu e venceu quatro vezes em nove jogos, além de três empates e duas derrotas.

Depois de golear o Avaí por 5 a 0 na rodada passada e quebrar sequência negativa de quatro derrotas, o Cruzeiro não conseguiu confirmar a reação. A meta da equipe mineira era recuperar fora de casa os pontos perdidos como mandante, principalmente nas derrotas para Botafogo e Flamengo, ambas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com a derrota, caiu para o 12º lugar com 21 pontos e se manteve longe do grupo de acesso à Libertadores.

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Arena da Baixada. O Cruzeiro ameaçou mais no início da partida e criou boas oportunidades, principalmente com Anselmo Ramon e Montillo. Na melhor delas, o meia argentino tabelou com o atacante e bateu na saída de Renan Rocha, mas a bola foi por cima do travessão.

O Atlético não ficou atrás e, em sua melhor chance até então, abriu o placar aos 30min. Edilson desceu pela direita e cruzou para a área celeste. Marcinho desviou de cabeça e mandou a bola no canto direito de Fábio, que não conseguiu chegar a tempo.

O Cruzeiro conseguiu empatar cinco minutos depois. Após receber boa bola lançada por Roger, Vítor foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Wellington Paulista, que cabeceou firme para igualar o placar na Arena da Baixada.

No segundo tempo, as equipes se mantiveram equilibradas, mas as chances de gol diminuíram. Aos 23min, o Cruzeiro passou a atuar com um jogador a menos. Anselmo Ramon, que fazia boa partida, cometeu uma falta desnecessária no ataque e, com o segundo cartão amarelo, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Atlético pressionou no final da partida e Cléber Santana acertou um chute da entrada da área para garantir a vitória diante da torcida.

Nenhum comentário sobre “Com gol no final, Atlético-PR vence Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão