O Internacional fez valer a força de seu estádio, de sua torcida e de seu camisa nove. Com dois gols de Leandro Damião, e outro de Kleber, o colorado bateu o Independiente no estádio Beira-Rio nesta quarta-feira e faturou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Com o 3 a 1, o colorado mantém a série de conquistar continentais. O time de Dorival Júnior fez dois tempos distintos. No começo, foi arrasador. Depois permitiu aos argentinos uma pressão.
Damião dizima desvantagem
A vontade do Inter, que pressionou desde o apito inicial, a bola na trave de D’Alessandro com quatro minutos. O chute forte de Oscar logo depois. E a segurança da defesa comandada por Bolívar. Nada disso superou a parcela de Leandro Damião para o jogo. Foi o camisa nove, mais uma vez, o destaque.
O centroavante começou a comandar a vitória vermelha aos 19 minutos. Lançado na direita, Damião deixou o experiente Gabriel Milito para trás com extrema facilidade. Invadiu a grande área e chutou com a ponta do pé. De bico, como Ronaldo Fenômeno fez contra a Turquia, na Copa de 2002.
Atordoado com o gol, o time de Avellaneda se encolheu. Leandro Damião se aproveitou. Aos 25 minutos, o atacante dividiu no ar novamente. Mais uma vez contra Milito. Levou a melhor e avançou. De cara com o goleiro Navarro soltou o pé.
O Beira-Rio lotado entrou em êxtase. Os dois gols de Damião, que se juntam aos outros 31 dele no ano, terminavam com a vantagem do Independiente. Consagravam o jovem e mantinham a era de glórias do clube dos últimos anos.
Antes do intervalo, Leandro Damião ainda aprontou mais. Deu um chapéu em Tuzzio, na lateral do campo, e depois fez embaixadinhas com a cabeça. Na saída de campo a vitória ficou em segundo plano. “Ele merece tudo que está tendo”, disse D’Alessandro. “Eu tenho que fazer meu papel e ajudar o Inter. Nem que fique sem ar, sem fôlego total”, completou o próprio Damião.
Independiente desperta
Só que nem tudo foi calmaria. Na volta do vestiário, o Independiente foi para frente. De cara conseguiu furar a defesa. Maxi Velázquez aproveitou buraco do lado direito, entrou na área e bateu forte para vencer Muriel.
A recuperação dos visitantes continuou. Aos 11 minutos, Perez chutou quase a queima roupa. Muriel defendeu. No rebote a defesa afastou. Mas o colorado não repetia a atuação da primeira etapa. O problema ficou ainda maior aos 22 minutos. D’Alessandro, com problema na coxa esquerda, pediu substituição e deu lugar para Andrezinho.
Dellatorre também foi embora mais cedo, dando lugar para Jô. E o Internacional retomou a tentativa por mais um gol. Nem de longe lembrando o desempenho arrebatador de poucos minutos antes, quando Damião conferiu duas vezes.
Aos 36 minutos, o desejo virou realidade. Jô foi derrubado por Navarro na área. Pênalti. Uma pequena reunião definiu o batedor, já que D’Alessandro não estava mais em campo. Coube ao lateral-esquerdo Kleber cobrar e acertar o canto direito do goleiro.
Hoje faz anos o Bola de Ouro por três vezes que quase treinou o Sporting.
Quem se lembra de Van Basten?
-
Van Basten foi escolhido por Bruno de Carvalho antes das eleições de 2011
Amplamente considerado um dos melhores futebolistas de sempre, venceu três Bolas
...
Há 12 horas

Um comentário sobre “Damião faz dois, Inter reverte vantagem do Independiente e é bi da Recopa”
Parabéns ao Inter, mas o impressionante é que os títulos internacionais o time conquista com uma "facilidade" enorme, já no Brasileirão, a equipe está sem levantar o caneco há mais de 30 anos. É algo muito expressivo. Tem que dar um jeito ae!
Abraço
@britfoot
http://britfoot.blogspot.com/
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.