Santistas já pensam em estratégias para brecar o Barcelona, no Mundial

20.9.11 | Marcadores:
Share |
O Santos ainda não tem vaga garantida na final do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Japão, mas já pensa numa maneira de tentar surpreender o Barcelona, campeão europeu, considerado o melhor time do mundo e favorito ao título. Os alvinegros concordam que é impossível jogar de igual para igual com o clube catalão e dizem que o jeito vai ser tentar explorar o contra-ataque.

Santos e Barcelona precisam passar pelas semifinais, contra adversários que ainda não foram definidos, para disputar a decisão. Barça na final é considerada uma barbada. Já os alvinegros tratam o assunto com cautela. Lembram que o Internacional, em 2010, que não passou pelo até então desconhecido Mazembe, da República Democrática do Congo. Os africanos avançaram e acabaram perdendo o título para o Internazionale de Milão.

Ainda assim, os santistas não conseguem tirar o eventual encontro com o Barça da cabeça. E discutem estratégias para tentar desbancar os espanhois.

- Não adianta eu vir aqui e ficar contando a história de que temos de diminuir a posse de bola deles. Não dá. Ninguém consegue. O que temos de fazer é buscar marcar o passe deles e, quando tivermos a bola, assustar também - afirma o técnico Muricy Ramalho. No último fim de semana, o Barcelona venceu o Osasuña por 8 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O time de Messi teve 83% de posse de bola.

Já o lateral-direito Danilo, que se despede do Santos logo após o Mundial (está vendido ao Porto-POR), concorda com Muricy: afirma que será impossível para a equipe da Vila Belmiro ter a bola sob seu domínio por muito tempo. Ele acha que o Peixe tem de explorar o que tem de melhor: a velocidade nas saídas de bola.

- Parar o Barcelona é complicado. Agora, temos de aproveitar qualquer chance que tivermos. Se o adversário tem a bola, nós temos o contra-ataque. E nosso time é sempre muito forte quando sai jogando em velocidade.

Nenhum comentário sobre “Santistas já pensam em estratégias para brecar o Barcelona, no Mundial”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão