Jejum de quatro anos: Ronaldinho tenta calibrar a pontaria na Seleção

4.10.11 | Marcadores:
Share |
No próximo dia 17 de outubro, Ronaldinho Gaúcho pode completar exatos quatro anos sem balançar as redes pela Seleção Brasileira (total de 11 jogos até hoje). Convocado por Mano Menezes para os últimos três jogos, o atacante do Flamengo espera, enfim, acabar com o jejum na próxima sexta-feira, no amistoso contra a Costa Rica, em San José.

- Tomara que (o gol) venha logo. Mas mesmo que não venha, o importante é continuar jogando bem pela Seleção Brasileira – declarou.

Será a quarta partida do camisa 10 na era Mano Menezes. Foram três contra a Argentina (uma derrota, um empate e uma vitória) e um triunfo contra Gana. Ao todo, Ronaldinho tem 96 jogos pela Seleção Brasileira, com um total de 34 gols. O principal título é a Copa do Mundo de 2002, na Coréia e no Japão.

O último gol de Ronaldinho Gaúcho pelo Brasil foi no dia 17 de outubro de 2007, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. De lá para cá, o craque, duas vezes melhor do mundo, viveu mais baixos do que altos no time canarinho.

Voltou a ficar em alta apenas agora que ganhou destaque como atacante do Flamengo, fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Mas para ter na Seleção Brasileira a mesma pontaria da competição nacional, na qual tem 13 gols e é vice-artilheiro, o jogador quer aproveitar os treinamentos dos próximos dias.

- Os goleiros vêm fazendo boas defesas nos meus chutes. Vou treinar um pouco mais para que o gol saia logo.

A Seleção Brasileira começa a treinar para o amistoso contra a Costa Rica nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília). O duelo será na sexta-feira, às 23h (de Brasília). Depois do jogo, a delegação verde e amarela viaja para Torreon, onde ocorre a partida contra o México, no dia 11 de outubro.

Nenhum comentário sobre “Jejum de quatro anos: Ronaldinho tenta calibrar a pontaria na Seleção”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão