Vasco sai na frente, mas esbarra no cansaço e apenas empata com o Universidad de Chile

23.11.11 | Marcadores:
Share |
O Vasco partiu para cima com tudo com o objetivo de mostrar que o "Barcelona das Américas", dado ao Universidad de Chile, não era um bicho papão. No entanto, enquanto teve fôlego, a equipe dominou a partida e saiu na frente do placar. O problema é que o cansaço de fim de temporada pesou e o empate por 1 a 1 contra os chilenos, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em São Januário, acabou sendo um placar justo.

Mesmo com a força máxima em campo, o Vasco começou a partida sendo pressionada. O Universidad do Chile adiantou a marcação e dificultava as investidas ofensivas. Apesar disso, com o apoio da torcida, o time cruzmaltino segurou o jogo e foi quem arriscou primeiro, com um chute de longe de Juninho. Foi quando o panorama começou a mudar.

Era dos pés dos jogadores mais experientes que o Vasco começou a sair para o jogo. Juninho e Felipe comandavam o meio de campo vascaíno e, com a ousadia e velocidade de Allan, passaram a tomar conta da partida. Elton chegou a acertar uma bomba no travessão, após boa jogada do camisa 6. Quem mais se destacava na partida era o goleiro chileno Johnny Herrera, com algumas intervenções importantes.

Com tanta pressão, não demorou para o gol. Após um bola rebatida errada pela defesa do Universidad do Chile, Bernardo recebeu dentro da área e chutou colocado, sem chance para Johnny Herrera.

Depois de tanta intensidade no primeiro tempo, o Vasco voltou em um ritmo mais lento. O cansaço de Felipe e Juninho ficava evidente conforme os minutos se passavam. O Universidad de Chile passou a chegar mais, mas os chutes de longe eram defendidos com segurança por Fernando Prass.

As coisas começaram a se complicar quando o cansaço foi ficando ainda mais evidente. O camisa 1 da Colina começou a trabalhar ainda mais, principalmente nas bolas aéreas. Em uma dessas oportunidades, González subiu mais que a zaga vascaína e aproveitou a saída errada de Fernando Prass para empatar.

Após o empate, o Vasco não teve forças para reagir na partida. O Universidad de Chile até tentou marcar o segundo gol, mas, naquela altura, um empate fora de casa não era considerado um mau resultado.

Agora, o Vasco tentar buscar a classificação no Chile, já na quarta-feira que vem. A equipe cruzmaltina precisa vencer para continuar com o sonho de vencer a Sul-Americana. Um empate por dois gols também classifica o time de São Januário. Já os chilenos passam se empatar sem gols ou com uma vitória simples.

Nenhum comentário sobre “Vasco sai na frente, mas esbarra no cansaço e apenas empata com o Universidad de Chile”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão