Mano recupera prestígio com Marin após vitórias do Brasil

31.5.12 | Marcadores:
Share |

Desde a chegada de José Maria Marin à presidência da CBF, Mano Menezes passou a ter em seu chefe um crítico em potencial. Não demorou muito para que o mandatário da confederação e o técnico criassem rusgas entre si, especialmente quando Marin exigiu ver a lista de convocados antes da divulgação.

Rob Carr - 30.mai.12/Getty Images/France Presse
O técnico Mano Menezes comanda a seleção brasileira no amistoso contra os Estados Unidos
O técnico Mano Menezes comanda a seleção brasileira no amistoso contra os Estados Unidos, em Washington
Além disso, Marin colocou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos como prioridade da sua gestão. Na premiação do Campeonato Paulista até pediu para Neymar a conquista inédita. Isso colocou pressão no trabalho de Mano.
Mas nesses dois amistosos preparatórios para os Jogos de Londres, duas vitórias --3 a 1 sobre a Dinamarca e 4 a 1 em cima dos Estados Unidos--, o treinador vai reconquistando o respeito sobre seu trabalho.
"A gente tinha muita confiança na seleção dos mais jovens, já que desde a primeira convocação eles estão sendo chamados. Para que viessem a enfrentar adversários em nível de preparação mais avançado em pé de igualdade. E a resposta foi muito boa. Alegria que vem com o momento da confiança de estarem se sentido capazes de participar dessa transformação do Brasil", analisou Mano.

Só que ao mesmo tempo em que elogia Mano cobra o grupo.
"Penso que a gente precisa crescer um pouco a cada jogo e que a seleção brasileira esteve melhor hoje do que contra a Dinamarca. Sofremos um pouco com bola parada no fim do jogo, precisamos ter uma pequena correção para isso. A gente vai aprendendo, corrigindo e melhorando e, assim, aumentando o entrosamento da seleção", explicou.

O comandante também projetou o jogo com o México como sendo mais difícil do que as duas vitórias até aqui.

"Vamos ter um jogo muito duro como tivemos. Eles têm equipe madura, bem trabalhada. O Brasil está aquém, oscilando. Não oscilamos tanto nesse dois jogos, mas pode acontecer. 

Trabalhar para que isso não aconteça contra o México. Hoje tivemos alguns jogadores desgastados pela sequência, tem outros jogadores que precisam ser vistos, mas não quero perder essa base. Creio que a dificuldade será maior", finalizou Mano.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, novamente em território americano, em Dallas, mas para enfrentar o México. A equipe de Mano Menezes encerra sua temporada de amistosos preparatórios para as Olimpíadas no dia 9 de junho, quando jogará com a Argentina em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

Nenhum comentário sobre “Mano recupera prestígio com Marin após vitórias do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão