UFC quebra cabeça em busca de rival para Anderson Silva

9.7.12 | Marcadores:
Share |

À procura de novos desafios para o brasileiro Anderson Silva, após a vitória sobre Chael Sonnen, dirigentes do UFC chegaram a pensar em colocar frente a frente ele e o campeão meio-pesado, o americano Jon Jones, mesmo que fosse em um peso intermediário.

Rafael Andrade - 27.10.11/Folhapress
Anderson Silva tem 15 vitórias no currículo no UFC
Anderson Silva tem 15 vitórias no currículo no UFC
Os dois são considerados os melhores da modalidade hoje, mas descartaram a hipótese. "A luta foi muito bonita. Não quero enfrentá-lo", disse Jones. A resposta de Anderson foi monossilábica ao ser questionado sobre se gostaria de encará-lo: "Não".

Folha apurou que o cardápio de futuros desafiantes para o brasileiro mencionados no UFC inclui o recém-contratado Hector Lombardi, tirado do concorrente Bellator e invicto há 24 combates. Atualmente, Lombardi era um dos melhores lutadores sem contrato com o UFC.
Outros dois oponentes em potencial citados por dirigentes são também duas vítimas recentes de Sonnen: Brian Stann e Michael Bisping. 

Argumenta-se, em defesa da dupla, que o primeiro já voltou com uma vitória e que o segundo é muito bom lutador.

Na entrevista coletiva realizada após o duelo, o presidente do UFC, Dana White, reafirmou que Anderson é o melhor do mundo e que não vê ocorrer com ele o mesmo que já testemunhou diversas vezes: a perda de qualidade à medida que a idade avança. "Ele é uma anomalia."

Um outro cartola do UFC explicou o fenômeno ao apontar que Anderson, 37, raramente sofre algum castigo. Lembra que, mesmo após o duro primeiro confronto com Sonnen, Anderson já estava bem momentos após a luta.

Da parte de Anderson, ele diz estar propenso a lutar "enquanto tiver capacidade mental e física para isso". Acrescentou que não enfrenta dificuldade para se motivar, já que faz o que ama.

Com a vitória de sábado, Anderson aumentou a sua série invicta dentro do UFC para 15 vitórias e aumentou para dez suas defesas de título. No vestiário, o brasileiro chorou por dez minutos e ligou para a mulher e a filha.

Nenhum comentário sobre “UFC quebra cabeça em busca de rival para Anderson Silva”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão