Não há plano B, mas é possível retirar estádio da Copa, diz Valcke

1.12.12 | Marcadores:
Share |

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta sexta-feira que o estádio de Manaus é uma preocupação para a Copa do Mundo e a arena precisa ficar pronta até dezembro do ano que vem, antes do sorteio dos grupos, para não correr o risco de ser retirada da competição de 2014. Antes, a principal preocupação da entidade que dirige o futebol mundial era Natal.
"A única cidade que temos comentários negativos, que tem que acelerar é Manaus. Se você olha para a foto do estádio de Manaus, entende por que é uma grande preocupação", disse Valcke em entrevista à mídia estrangeira, em São Paulo, nesta sexta-feira.
"Não há plano B, [mas] é possível retirar um estádio, aconteceu isso na Copa das Confederações, da Alemanha, e na Copa das Confederações, da África do Sul, e funcionou. O ponto que tem que ficar claro é que precisamos do estádio antes do sorteio. Qualquer decisão para a Copa Mundo precisa ser tomada antes do sorteio final."
Nelson Almeida - 29.nov.2012/AFP
O secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, durante entrevista em São Paulo
O secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, durante entrevista em São Paulo
Valcke deixou aberta a possibilidade de tirar Manaus da Copa, um discurso diferente do que fez na quinta-feira quando conversou com jornalistas brasileiros. "Você sempre pode decidir em tirar um estádio", disse.
Em outubro, o estado das obras do campo da capital amazonense estava em 45%.
O prazo para a entrega de todos os 12 estádios para o Mundial, reforçou Valcke, é dezembro de 2013, quando acontecerá o sorteio dos grupos para o torneio. Natal, porém, só ficará pronto em março de 2014.

Nenhum comentário sobre “Não há plano B, mas é possível retirar estádio da Copa, diz Valcke”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão