Leonard visita rival Durán para filmar documentário

27.2.13 | Marcadores:
Share |

Foi uma das maiores rivalidades da história do esporte e que, finalmente, será retratada em documentário. O americano Sugar Ray Leonard, 56, esteve pela primeira vez na vida na Cidade do Panamá em visita ao arquirrival local Roberto “Manos de Piedra” Durán, 61, para retratarem a intensa disputa que protagonizaram nos anos 1980, em filmagens dirigidas por Eric Drath.
Leonard (36-3-1, 25 KOs) levou vantagem de dois a um nos embates contra Durán (103-16-0, 70 KOs), porém, ficou a marca da disputa entre dois dos melhores boxeadores de todos os tempos. O primeiro confronto ocorreu em junho de 1980 e Leonard, até então invicto, mudou sua forma de atuar, deixando de lado a movimentação para trocar golpes com Durán. A estratégia se mostrou errada e ele perdeu o cetro CMB meio-médio (66,6k).
Cinco meses depois, em novembro daquela mesma temporada, foi realizada a revanche com Leonard retomando seu estilo e atingindo o adversário com mais precisão. Cansado e de modo surpreendentende, Durán deu as costas para o ianque no oitavo round e se dirigiu ao seu córner desistindo do combate. Foi nesta ocasião que um jornalista sentado ao lado do ringue teria escutado Durán desferir a célebre frase: “No más”.
O último
O terceiro e derradeiro embate demorou muito tempo para ser realizado, apenas em dezembro de 1989, já com Leonard detentor do cetro CMB supermédio (76,2k). Diferente das apresentações anteriores, a luta não teve tantas emoções, chegando a ser monótona. No fim, o americano superou com facilidade o oponente nas papeletas. “Quero retratar exclusivamente a rivalidade de Leonard-Durán por sua importância histórica e política. Jamais houve algo parecido no esporte”, finaliza o diretor do documentário Eric Drath.

Nenhum comentário sobre “Leonard visita rival Durán para filmar documentário”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão