Camisa retrô de 1971 será uniforme principal do Corinthians em 2014

22.4.13 | Marcadores:
Share |

O Corinthians terá cara nova em 2014. Ao menos no uniforme. O presidente Mário Gobbi pediu à Nike, fornecedora de material esportivo do clube, que faça uma camisa retrô, baseada na de 1971, para ser a número um da equipe a partir de abril do ano que vem. Isso significa que o Timão não terá camisas lisas no ano da Copa do Mundo.
Gobbi chegou a se emocionar ao dizer que teve a ideia ao folhear um livro que conta a história do Corinthians. Ele descreveu todo o uniforme com riqueza de detalhes:
- Fico arrepiado e emocionado de imaginar o Corinthians com essa camisa. Ela é branca com listras negras, mas não são listras finas. A gola redonda preta, com um fio branco. O calção é preto, mas tem um cordão branco, e as meias são brancas, zebradas com faixas pretas - explicou o presidente.
O segundo uniforme será mais próximo do tradicional, negro com listras brancas e mais finas, mas as meias também serão zebradas, nas cores inversas ao do conjunto utilizado nas partidas como mandante. Gobbi consultou a diretoria antes de fazer o pedido à parceira, e disse que isso deve se confirmar. Haverá também, como de praxe, uma terceira camisa, mas ainda não se discutiu o modelo de 2014.
Uma das razões da homenagem é o desejo pessoal do dirigente mostrar seu carinho por Rivellino, ídolo do clube. Em 1971, ele e Tião formavam o meio de campo da equipe. Gobbi disse que até foi cogitada uma homenagem a Rivellino durante a Libertadores, mas, sem entrar em detalhes, disse que algo era preciso ocorrer para que o projeto se realizasse, e não foi possível.
- Eu cresci vendo Tião e Rivellino no meio-campo. É uma homenagem a um dos maiores jogadores que vi na vida. Temos muito, mas muito carinho pelo Rivellino.

Nenhum comentário sobre “Camisa retrô de 1971 será uniforme principal do Corinthians em 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão