Ferj ignora regra, troca data de semis a pedido da Globo e revolta Bota e Flu

21.4.13 | Marcadores:
Share |

Atendendo a um pedido da TV Globo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ignorou o regulamento do Campeonato Carioca e trocou as datas originais das semifinais da Taça Rio. A partida entre Botafogo e Resende, que seria disputada no próximo domingo, segundo o regulamento, passou para o sábado, enquanto o jogo entre Fluminense e Volta Redonda ficou para o dia 28 de abril. A decisão gerou revolta nos dirigentes dos dois clubes grandes envolvidos.
Segundo o parágrafo 4 do artigo quarto do regulamento geral da competição, “as datas das partidas dos grupos F e G (semifinais da Taça Rio) serão determinadas em função da soma dos pontos ganhos obtidos no turno pelas duas associações de cada grupo, fazendo a primeira partida as associações com menor soma”.
A determinação, porém, foi descumprida pela Ferj, já que Botafogo e Resende, juntos, somaram mais pontos (36) que Fluminense e Volta Redonda (29 pontos).
O fato não agradou aos grandes clubes envolvidos na disputa. Enquanto o Fluminense pretendia jogar no sábado para ter um tempo maior de preparação para o confronto com o Emelec pela Libertadores, no próximo dia 2, o Botafogo optava pelo domingo, já que enfrenta o Sobradinho nesta quarta e terá apenas dois dias de preparação agora.
Nos bastidores, a Federação disse não ter o que fazer diante do desejo da Globo e orientou os clubes a procurarem diretores da emissora para reverter o quadro. Uma reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira entre as partes, mas os cartolas escutaram que as datas dificilmente serão novamente modificadas.

Nenhum comentário sobre “Ferj ignora regra, troca data de semis a pedido da Globo e revolta Bota e Flu”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão